Foto: Thais Alves
Foto: Thais Alves

Mediação de Leitura para crianças Agbalá Conta

Com Agbalá Conta

FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto

L

atividade presencial

Grátis

Local: Tenda Sesc na Feira do Livro

30 vagas por ordem de chegada

Data e horário

De 23/08 a 24/08

Terça e Quarta

Dias 23 e 24/8, terça e quarta, das 13h às 15h.

Foto: Thais Alves
Foto: Thais Alves

Com obras que trazem histórias tradicionais africanas e afro-brasileiras, e também obras autorais que trazem representatividade negra para o universo infantil. Os livros serão nossas chaves para entrar em histórias e dialogar desde a primeira infância com a riquezas e sabedorias das culturas pretas. Agbalá Conta abre sua cabaça e revela livros da literatura infantojuvenil preta.

Agbalá Conta é um núcleo de pesquisa e criação de narrativas pretas, fundado em 2010 por Giselda Perê com o objetivo de dar visibilidade às histórias das nossas ancestralidades pretas. Agbalá Conta é uma cabaça mágica que guarda todas as histórias das nossas ancestralidades pretas, quando encantada ela se abre e revela histórias que valorizam nossas identidades e nossas histórias de origem; devolvendo a dignidade, a humanidade, a sabedoria e as belezas contidas em nossas heranças ancestrais.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.