Crédito: Joice Rodrigues de Lima
Crédito: Joice Rodrigues de Lima

O que será que tem no livro?

com Cia Bisclof

Bom Retiro

L

atividade presencial

Grátis

Local: BIBLIOTECA

Data e horário

De 10/11 a 04/12

Quinta e Domingo

Quinta, das 09h30 às 10h30 e Domingo, das 14h às 15h

Crédito: Joice Rodrigues de Lima
Crédito: Joice Rodrigues de Lima

As histórias do projeto “O que será que tem no livro?” têm os cenários e os personagens mais variados como circo, castelos, ruas, princesas, príncipes, palhaços, bailarinas, imperadores, criaturas, crianças… Dá pra achar que as histórias não tem nada a ver uma com a outra, não é? Muito pelo contrário! De dentro de um grande livro cênico são retiradas essas histórias que tratam de temas do nosso dia-a-dia.

Neste ciclo apresentamos cinco histórias: “O palhaço e a bailarina”, uma história autoral de amor (quase) impossível. “Felizes quase sempre”, história baseada no livro homônimo de Antônio Prata, onde a rotina se torna uma bela de uma chatice. “Mister Ai”, outra história autoral, onde a questão da relação tecnologia X imaginação é abordada de maneira divertida e com muita ação e “O príncipe e os leões”, inspirada no conto Príncipe Adil e os leões recontado por Regina Machado no livro Acordais, que fala sobre a coragem para enfrentar os seus maiores medos e “O traje novo do imperador”, de Hans Christian Andersen que fala sobre a vaidade exacerbada de um imperador.

Para contar as histórias utilizamos técnicas de teatro de animação manipulando bonecos e/ou objetos, adereços, música ao vivo e muito humor. Os livros utilizados como inspiração são mostrados para o público no final de cada apresentação.

Sobre a Cia Bisclof
A Companhia Bisclof foi fundada pela atriz e contadora de histórias Adreísa Cangussú e pelo músico e arte-educador Ricardo Barison, e surgiu do desejo em comum de dialogar com o público de todas as idades através da arte
utilizando uma linguagem lúdica, divertida e acessível. As atividades desenvolvidas são baseadas em investigação e pesquisa, fazendo uso de diferentes manifestações artísticas, tais como: artes cênicas, teatro de formas animadas, narração de histórias e música ao vivo, que atuam como agente facilitador para a conexão público-arte, tratando dos mais variados temas, como as relações humanas, o tempo em que vivemos, diferenças, tolerância, respeito, humor, instigando assim, a curiosidade e a reflexão da plateia. Para atingir tal objetivo, a Cia. Bisclof realiza espetáculos teatrais, intervenções artísticas, contações de histórias e oficinas.

Ficha técnica das Contações:
Adreísa Cangussú – Atriz e Contadora de Histórias
Ricardo Barison – Músico e Contador de Histórias
Adereços: Adreísa Cangussú e Ricardo Barison
Figurinos: Benê Calistro

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.