Tornar-se ORLAN. Foto: © STUDIO ORLAN   Courtesy ORLAN and Ceysson & Bénétière
Tornar-se ORLAN. Foto: © STUDIO ORLAN Courtesy ORLAN and Ceysson & Bénétière

Tornar-se ORLAN

Tornar-se ORLAN

Avenida Paulista

14

atividade presencial

Grátis

Local: Arte I (5º andar)

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Datas e horários

De 02/09 a 28/01

Terça a Sexta

Das 10h às 21h30 (dia 21/11, terça, a exposição estará fechada)

Sábado

Das 10h às 19h30

Domingo

Das 10h às 18h30 (dia 20/11, segunda, a exposição estará aberta)

Tornar-se ORLAN. Foto: © STUDIO ORLAN   Courtesy ORLAN and Ceysson & Bénétière
Tornar-se ORLAN. Foto: © STUDIO ORLAN Courtesy ORLAN and Ceysson & Bénétière

Exposição retrospectiva da carreira da artista francesa ORLAN. O projeto traça um panorama dos quase sessenta anos de atuação da artista e apresenta um conjunto de obras ilustrativas de sua trajetória, privilegiando obras fotográficas, vídeos e esculturas.

Com curadoria de Alain Quemin e Ana Paula C. Simioni.

A exposição pretende dar a conhecer ao público de São Paulo o considerável e tão variado trabalho artístico de ORLAN, revisitando suas principais criações e mostrando como essas derivam, em grande parte, de obras seminais que ela fez ainda muito jovem, até as mais atuais. Trata-se ainda de mostrar como a criação, tanto de si mesma quanto de suas obras, e o processo de empoderamento, estão intimamente ligados.

Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

Acessibilidade: A exposição conta com audioguia com audiodescrição, videolibras, objetos táteis, piso tátil e maquete tátil do espaço expositivo.

Para agendamento de visitas educativas em grupo, envie um email para expo.avenidapaulista@sescsp.org.br.

ORLAN (França) tem estado continuamente presente no cenário internacional da arte contemporânea, produzindo um conjunto de obras considerável. Quer seja por sua contribuição para a arte feminista, arte corporal, arte relacionada às tecnologias vivas ou para arte relacionada às novas tecnologias, deve-se notar que ORLAN é, sem dúvida, uma das artistas francesas mais reconhecidas internacionalmente. Há três anos, ORLAN é representada por uma nova galeria internacional, a Ceysson & Bénétière Gallery, que, em muito pouco tempo, já dedicou duas exposições em Paris, além de uma em Nova York, trazendo à tona tod0 o significado histórico de seu trabalho. Em 2021, ORLAN obteve a mais alta distinção atribuída pelo Estado francês, a Legião de Honra (Legion d´Honneur), pelo conjunto de sua obra, e, nesse mesmo ano, publicou a sua autobiografia pela Gallimard.

Visitação:

Terça à sexta, das 10h às 21h30
Sábados, das 10h às 19h30
Domingos e feriados, das 10h às 18h30

Dia 20/11, segunda, a exposição estará aberta; dia 21/11, terça, a exposição estará fechada.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.