Serviços Sesc Pompeia

09/12/2021

Compartilhe:

Matéria atualizada em 02/01/2024.

Acesso à unidade 

O Sesc Pompeia é aberto ao público! A visitação espontânea é válida para as exposições, bibliotecas ou para quem quiser passar um tempinho de qualidade em algum espaço aberto por aqui. 

A partir de 4 de março de 2024, o acesso aos restaurantes será com compra presencial da refeição no próprio dia, a partir do horário de abertura da unidade. As refeições serão oferecidas conforme a capacidade de atendimento e horário de funcionamento do restaurante.  Saiba mais aqui.

Não é permitida a entrada com animais de estimação, apenas em caso de cão guia.  

O uso da máscara, cobrindo boca e nariz, é recomendado. Se você apresentar os sintomas relacionados à Covid-19, procure o serviço de saúde e permaneça em isolamento social. 

Em dias de evento no estádio ao lado, sugerimos que antecipe a sua vinda ao Sesc devido ao trânsito na região.  


Aplicativo Credencial Sesc SP

No aplicativo Credencial Sesc SP, é possível acessar a sua Credencial Plena e agendar serviços como a Central de Atendimento e o almoço na Comedoria. Por lá, também é possível se inscrever em cursos, oficinas e pagar as mensalidades. 

O aplicativo Credencial Sesc SP está disponível no Google Play ou App Store. Neste vídeo, a gente te mostra como baixar e se cadastrar no aplicativo para fazer seus agendamentos. 

Em seu primeiro acesso, será necessário que você realize um cadastro. A validação desse cadastro será feita através de um sms que enviaremos para o número de celular que está cadastrado em sua matrícula. Se você não for credenciado, não se preocupe, faça um cadastro como visitante, utilizando apenas o seu CPF. 

Caso você não esteja com o número de celular atualizado, envie um e-mail para fale.pompeia@sescsp.org.br para solicitar a alteração cadastral. 


Estacionamento 
O Sesc Pompeia não oferece serviço de estacionamento próprio. Prefira o transporte público. 

O convênio para desconto no estacionamento Via Mais, localizado na Rua Carlos Vicari, 155 (esquina com a Rua Clélia), pode ser validado na bilheteria do Sesc Pompeia.  

Valide seu ticket na bilheteria do Sesc até às 20h. Isso se deve aos diferentes horários de funcionamento do Sesc Pompeia e do estacionamento, que fecha às 23h, antes da finalização dos nossos shows/espetáculos. 

O período para uso de até 2h custa R$ 14,00, sendo que as horas adicionais possuem acréscimo de R$ 3,00 por hora. 

Consulte tabela de valores em dias de jogos/shows no estádio ao lado.


Credencial Plena 
Acesso a programas e serviços exclusivos, atendimento prioritário, descontos e muitos outros benefícios estão à disposição de todas as pessoas que têm vínculo empregatício com empresas privadas dos ramos de comércio de bens, serviços e turismo. 

Saiba como fazer a sua Credencial Plena pela primeira vez, incluir dependentes ou renovar o período de validade clicando aqui


Central de Atendimento – Agendamento 
Na Central de Atendimento, você pode realizar presencialmente a emissão e renovação de credenciais, além de obter informações sobre os programas e serviços da unidade. O atendimento é através agendamento via aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br

Horário de funcionamento:  
Terça a sexta – 10h às 19h 
Sábados, domingos e feriados – 10h às 17h 


Bilheteria 
Na bilheteria, é possível comprar ingressos para a programação de shows e espetáculos que acontecem aqui no Pompeia e em todas as unidades do Sesc São Paulo. 
 
Política de ingressos 
Todos os usuários precisam possuir ingresso para adentrar espetáculos, independentemente da idade. 

• Credenciados plenos adquirem ingressos com os descontos previstos em cada atividade. 
• Em atividades infantis, crianças até 12 anos possuem gratuidade. 
• Em atividades adultas, crianças de 0 a 18 anos pagam meia-entrada. 
• Para a democratização do acesso, limitamos a venda para até 4 ingressos por pessoa. 
 
– Política de descontos 
As categorias atendidas com desconto nas atividades do Sesc são: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e seus dependentes, estudante, ID Jovem, servidor da escola pública, aposentado, pessoa com 60 anos ou mais, e pessoa com deficiência e o seu acompanhante. Ocasionalmente, legislações municipais podem beneficiar outras categorias. 

Será imprescindível a apresentação do documento que comprove o direito ao desconto na entrada da atividade. Se o documento comprobatório não tiver foto, será necessário apresentar junto um documento oficial com foto. 

Caso não seja comprovado o direito ao desconto, será necessário complementar o valor do ingresso, presencialmente nos pontos de venda indicados pela unidade operacional do Sesc. 

Os ingressos comprados na categoria incorreta não terão devolução da diferença de valor. 

Serão comprovantes aceitos para ingressos com desconto: credencial plena do Sesc válida | carteirinha de estudante, carteirinha escolar do ano ou semestre em vigor, comprovante de matrícula ou de pagamento de mensalidade | comprovante ID Jovem | carteira funcional ou holerite para servidor de escola pública | comprovante de aposentadoria | documento de identidade para pessoas com mais de 60 anos. 

Horário de funcionamento:  
Terça a sábado – 10h às 21h30  
Domingos e feriados – 10h às 18h30 


Comedoria  
 
–  Almoço 
A Comedoria funciona como restaurante com serviço de prato porcionado no almoço.
 
O acesso ao restaurante será com compra presencial da refeição no próprio dia, a partir do horário de abertura da unidade. As refeições serão oferecidas conforme a capacidade de atendimento.

Consulte o cardápio da semana aqui

Horário de funcionamento:  
Terça a domingo e feriados – 11h30 às 14h30 

Formas de Pagamento: Cartão de Débito e Crédito (à vista), Voucher Refeição (VR, Sodexo, Ticket Restaurante e Alelo) e dinheiro. Não aceitamos Voucher Alimentação. Pagamentos com cartão ou celular são mais rápidos e seguros. Nossos equipamentos realizam pagamentos por aproximação. Entre em contato com a sua operadora de cartão para ativar a funcionalidade. 

– Cardápio Noturno da Comedoria 
No período noturno, a Comedoria oferece opções de bebidas, lanches e porções. O acesso é livre em dias que não houver programação no local. Em dias de apresentações, o cardápio só está disponível para o público da atividade.  

Horário de funcionamento:  
Terça a sábado – 17h30 às 22h* 
Domingos e feriados – 17h30 às 19h* 
*em dias de shows e espetáculos, a Comedoria funciona até o final da programação 

Bar Café 
O Bar Café conta com opções de café, bebidas frias, sanduíches, salgados, doces, lanches rápidos, sopas e sorvetes. 

Horário de funcionamento:  
Terça a sábado – 10h às 21h30 
Domingos e feriados – 10h às 18h30 
 
Container do Teatro 
O trailer do hall doteatro conta com opções de café, bebidas frias, salgados e doces. 

Horário de funcionamento:
Terça a sexta – 13h às 21h30 
Sábados – 11h às 21h30
Domingos e feriados – 11h às 18h30 


Odontologia 
Composta por cinco consultórios, a Clínica Odontológica é equipada com aparelhos periapicais e panorâmico de radiologia digital. A saúde bucal é foco de atenção do Sesc dentre as ações que visam a promoção da saúde, valorizando processos que estimulam a autonomia e o autocuidado. O tratamento odontológico e as ações educativas respeitam os ciclos de vida e o contexto social dos indivíduos. 
 
Saiba mais sobre a Odontologia do Sesc e como se inscrever aqui.   

O uso de máscara é obrigatório no espaço da odontologia. 

Horário de funcionamento:
Terça a sexta – 7h às 20h40 
Sábados – 10h às 16h20 
 
Para pessoas já inscritas em tratamento. 
Contato: 11 3871-7700 


Biblioteca

O acervo é composto por literatura infantil e juvenil, literatura estrangeira, literatura brasileira, quadrinhos, ciências sociais, biografias, culinária, música e história.

O empréstimo é gratuito e disponível para todos os frequentadores. Para isso, basta trazer sua Credencial Plena ou um documento de identidade atualizado.

Além de livros, é possível consultar jornais e revistas de diversos temas. O acervo da Rede Sesc de Bibliotecas está disponível para consulta online em nosso site.

– Espaço de Leitura 
No Espaço de Leitura, o público pode consultar os principais jornais e revistas (nacionais e internacionais), além de contar com acesso à internet gratuito por meio do wifi. No local também é disponibilizado para o uso de jogos de tabuleiro (xadrez e damas). 

Horário de funcionamento:
Terça a sábado – 10h às 20h 
Domingos e feriados – 10h às 18h  


Conjunto Esportivo 
O Conjunto Esportivo é composto por três ginásios com cinco quadras.  
 
Os cursos e recreações são exclusivos para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, portanto é preciso ter a Credencial Sesc válida.  

As inscrições abrem, mediante disponibilidade, toda 1ª e 3ª quinta-feira do mês, a partir das 14h, pelo APP Credencial Sesc SP ou pela Central de Relacionamento Digital.  


Ginástica Multifuncional 
Conhecido por GMF, o Programa de Ginástica Multifuncional vai além do trabalho que é feito numa academia convencional. Baseado em seu estilo de vida, cada aluno recebe um roteiro personalizado de exercícios e também pode participar de diferentes aulas coletivas. A GMF promove o desenvolvimento de habilidades motoras e de capacidades físicas de forma equilibrada. 
 
As inscrições abrem, mediante disponibilidade, toda 1ª e 3ª quinta-feira do mês, a partir das 14h, pelo APP Credencial Sesc SP ou pela Central de Relacionamento Digital. 

Durante os primeiros cinco dias, as vagas são prioritárias para credenciados na categoria Plena (titulares e dependentes). Após esse período, caso haja vagas remanescentes, elas serão disponibilizadas para o público geral. 

– Pessoas acima de 60 anos têm desconto no valor da mensalidade no horário de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h30 às 14h30 e precisam realizar a inscrição nesta categoria de curso (Ginástica Multifuncional – Idosos). 

– Pessoas até 15 anos ou a partir de 70 anos precisam apresentar atestado médico mediante agendamento para concluir a inscrição em nossa Central de Atendimento. 

Horário de funcionamento:
Terça a sexta – 7h30 às 21h 
Sábados, domingos e feriados – 10h às 14h 


Loja Sesc 
Na Loja Sesc, você encontra livros publicados pelas Edições Sesc, CDs e DVDs pelo Selo Sesc, além de linhas de produtos exclusivos. 

Os catálogos completos de livros, CDs e DVDs estão disponíveis para consulta e compra na Loja do Portal Sesc

Horário de funcionamento:
Terça a sexta – 11h às 21h 
Sábados – 10h às 21h 
Domingos e feriados – 10h às 18h  

Formas de pagamento: dinheiro; cartões Visa, Visa Electron, Mastercard, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop (crédito e débito), Ticket Cultura e Vale-cultura Sodexo (para ingressos de espetáculos culturais e artísticos e publicações da Loja Sesc – livros, revistas, CDs e DVDs). 


Foto: Rebeca Figueiredo

Oficinas de Criatividade 
As Oficinas de Criatividade atuam como espaços de sensibilização artística por meio de ações e estímulos à reflexão, ao convívio e à troca de conhecimento para um aprendizado que privilegia o processo criativo. Os ateliês são ambientes equipados para a exploração de técnicas e conteúdos analógicos e digitais, individualmente ou por meio de dinâmicas coletivas. 

Atualmente, as Oficinas contam com os seguintes espaços: Ateliê de Gravura, Cerâmica, Arte Têxtil, Técnicas Mistas, Fotografia, Marcenaria e Espaço de Tecnologias e Artes (ETA). 

Consulte a programação em sescsp.org.br/oficinasdecriatividade 


Piscina e Exame Dermatológico 
Localizada no térreo do Conjunto Esportivo, a piscina é coberta e aquecida, voltada para cursos, prática livre e lazer. 
 
Para utilizá-la, é necessário possuir Credencial Plena válida e ter o exame dermatológico atualizado. 

O acesso à piscina é permitido com os seguintes trajes: sunga, maiô, biquíni ou sunquíni, confeccionados em tecidos sintéticos (nylon ou lycra) e sem adereços de plástico ou metal. Não são permitidos trajes transparentes.  

Não é permitido entrar com bolsas, mochilas e similares na área da piscina. Objetos pessoais podem ser guardados nos vestiários da unidade. 

O exame dermatológico é obrigatório e válido por 6 meses. Para realizá-lo, é necessário estar em traje de banho. Valor: R$10 para Credencial Plena. Crianças e jovens até 16 anos são isentos do pagamento da taxa. 

Horário de funcionamento das piscinas: 
Terça a sexta – 10h às 21h20 
Sábados, domingos e feriados – 10h às 17h20 

Horário de funcionamento do exame dermatológico: 
Terça à sexta – 10h às 20h 
Sábados, domingos e feriados – 10h às 17h 


Programa Curumim 
O Curumim é um programa permanente de educação não formal para as crianças de 7 a 12 anos, que visa o desenvolvimento integral da criança por meio da realização de atividades educativas, culturais e de lazer, compreendidas em atividades físicas, esportivas, artísticas, socioambientais, de promoção da saúde, cidadania e sociabilização. 

Tem sua base em valores como a ludicidade, o direito à informação, o domínio do meio e o exercício da cidadania, além da preocupação com o estabelecimento de relações sociais, formação de grupos, intercâmbio de conhecimentos e a convivência entre diferentes. No Curumim, as crianças têm a oportunidade de fazer amigos e viver novas experiências, o que colabora para seu desenvolvimento e aprendizado. 

Podem participar crianças de 7 a 12 anos, com prioridade para os filhos de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (com Credencial Plena).  

Mais informações: 3871-7739 ou 3871-7747 


Programa Juventudes Alta Voltagem 
Programa socioeducativo para adolescentes de 13 a 17 anos, o Juventudes Alta Voltagem se caracteriza como um espaço de convivência e discussão, abordando temáticas ligadas ao universo do adolescente, através de dinâmicas variadas (atividades de artes plásticas, teatro, literatura, físico-esportivas, visitas a exposições, espetáculos teatrais, cinema e passeios), que valorizam a cooperação, a responsabilidade, a afetividade e o prazer nas relações interpessoais. 

Podem participar adolescentes de 13 a 17 anos, com prioridade para os filhos de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (com credencial plena).  

Mais informações: 3871-7739 ou 3871-7747 


Relacionamento Empresa 
O Programa de Relacionamento com Empresas do Sesc, por meio de sua parceria com as empresas contribuintes, oferece aos trabalhadores atividades e serviços nas áreas de Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.   

Mais informações:  

E-mail: atendimento.pompeia@sescsp.org.br 
Telefone: (11) 3871-7729 


Banco dos Sonhos
Foto: Rebeca Figueiredo

Teatro 
Com programação diversificada de música, teatro, dança e conferências, o Teatro do Sesc Pompeia foi projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina bo Bardi, que também assina o seu mobiliário, inspirado nos teatros das antigas cortes.  

O espaço tem duas plateias (lados par e ímpar) e galerias superiores não numeradas. Sua capacidade é de 774 lugares. Por motivo de segurança, não é permitida a permanência nas galerias, de menores de 12 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis. 
 
Confira a programação em nosso site. 


Espaço de Brincar 
O Espaço de Brincar é dedicado a crianças de até 6 anos de idade acompanhadas pelos pais ou responsáveis para momentos lúdicos, alternando atividades dirigidas e brincadeiras livres.  

Horário de funcionamento:
Terça a domingo e feriados – 10h às 17h 


Espaço Cênico 
Espaço para programação diversificada de circo, dança, performance, teatro, música e desenvolvimento artístico, com capacidade para 80 pessoas. 

Confira a programação em nosso site. 


Contatos 

Central de Atendimento 
Contato para assuntos diversos sobre os programas e serviços oferecidos pelo Sesc Pompeia, como inscrições em cursos, Comedoria, sistemas de agendamento, ingressos, devoluções etc. 

Telefone: (11) 3871-7700 
fale.pompeia@sescsp.org.br  

Biblioteca – biblioteca.pompeia@sescsp.org.br  
Assessoria de Imprensa – imprensa.pompeia@sescsp.org.br  

Envio de Projetos 
Artes Cênicas: artescenicas.pompeia@sescsp.org.br
Artes Visuais: artesvisuais.pompeia@sescsp.org.br
Literatura: literatura.pompeia@sescsp.org.br 
Música: musica.pompeia@sescsp.org.br 
Socioeducativo: socioeducativo.pompeia@sescsp.org.br
Oficinas de Criatividade: oficinas.pompeia@sescsp.org.br  
Esportivo: esportivo.pompeia@sescsp.org.br  

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.