Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Biblioteca do Sesc Sorocaba é espaço de convivência e encontros

Você já conhece a Biblioteca do Sesc Sorocaba? Sabia que ela é aberta ao público em geral? Sim, todo mundo pode usar a Biblioteca e nós vamos explicar como tudo funciona.

Com um acervo em torno de 4 mil títulos da literatura nacional e estrangeira, o espaço é aberto ao público de todas as idades. Mais do que emprestar livros, a Biblioteca é um lugar de encontro e convivência, onde você pode usar seu notebook ou tablet, ler revistas, jornais, livros, descansar e até ler para crianças. Há tomadas e wi-fi disponíveis e também equipamento para deficientes visuais. Ou seja, a biblioteca é totalmente acessível.

O espaço da Biblioteca também é usado para encontros de leitura. Todo mês é realizado o “Clube de Leitura”, em que o público é convidado a visitar a obra de algum escritor ou gênero específico.

E, por falar em autor, o mais procurado na Biblioteca do Sesc Sorocaba é o André Vianco, romancista, roteirista e diretor de cinema e de televisão brasileira, especializado em literatura de terror, sobrenatural e vampiresca. E o livro mais lido é "Diário de um Banana", febre entre as crianças.

Para fazer empréstimo de livros, é necessário possuir a credencial plena ou a credencial atividades. Porém, o acesso ao espaço é livre e gratuito para todos.

Para consultar títulos ou renovar empréstimos, você pode ligar para (15) 3332-9332 ou enviar um email para biblioteca@sorocaba.sescsp.org.br  

Com tantos títulos disponíveis, temos certeza que você vai encontrar algum livro que te agrade na Biblioteca do Sesc Sorocaba.

Venha nos fazer uma visita!

 

(Imagens: Lilian Ambar)