Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

4 Motivos para conferir a programação da Semana Move no Sesc Ipiranga

A Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física - Semana MOVE - acontece entre os dias 22 e 30 de setembro em todas as unidades do Sesc. Com atividades que envolvem da prática à teoria, confira a programação que acontecerá no Sesc Ipiranga e tenha 4 motivos para se mover com a gente!

1 - Se unir com a comunidade para garantir saúde e bem-estar (OS CORREDORES DE HELIÓPOLIS) 

Serão criados 3 trajetos com abordagens distintas, como grau de dificuldade e temática, conectando o bairro de Heliópolis ao Sesc Ipiranga. Os percursos estimulam a comunidade a apropriar-se das ruas da cidade, correndo ou caminhando. Esses encontros, que acontecem desde o 15/9, propõem uma iniciação à corrida e realização de treinos para os já ingressados na modalidade, buscando a formação de um grupo com moradores da região. (22/9. Sábado às 09h).

Foto: Divulgação

2 - Brincar de forma lúdica e se exercitar (MINI CIRCUITO DE CORRIDA COM OBSTÁCULOS)

Para criançada, o Mini Circuito é um espaço adaptado para experimentação da corrida, que apresenta ao público infantil possibilidades diversas de transpor obstáculos e desenvolver as habilidades motoras de maneira lúdica. Para crianças entre 03 e 12 anos (22 a 30/9. Terça a domingo das 10h às 17h)

Foto: Divulgação

3 - Falar sobre inclusão e curtir apresentações esportivas (FESTIVAL DE GOALBALL E VOLEIBOL SENTADO)

Como resultado de jogos e ações educativas das modalidades paradesportivas, oferecidas aos participantes no Workshop: Práticas Esportivas e Inclusivas na Educação: Goalball e Voleibol Sentado, o público pode assistir aos jogos de "Goalball" e "Voleibol Sentado" e torcer no Ginásio. A iniciação e inclusão ao esporte paralímpico, vêm sendo desenvolvida desde abril de 2018, dentro de algumas unidades escolares da região. 
(25 e 26/9. Terça e quarta, das 9h às 17h.)

Foto: Divulgação

4 - Aprofundar discussões e debater o esporte adaptado (SEMINÁRIO: CAMINHOS PARA INCLUSÃO, UNIVERSALISAÇÃO E EQUIDADE)

O encontro será um espaço de trocas, sensibilização e boas práticas do esporte adaptado, parte de uma série de ações, com início no: Workshop Práticas esportivas e inclusivas na educação: Goalball e Voleibol sentado, como desdobramento os professores foram assessorados virtual e presencialmente e desenvolveram nas escolas a iniciação das duas modalidades. (28 e 29/9. Sexta e sábado, das 10h30 às 17h.)

Foto: Divulgação

Clique aqui e saiba mais sobre a programação da Semana Move 2018