Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

China ajuda jovens músicos a potencializar suas apresentações no palco do (Im)Pulso

Em entrevista, China fala sobre jovens bandas e produção musical independente
Em entrevista, China fala sobre jovens bandas e produção musical independente

"Música é sentimento. No dia que não for mais, não terá mais sentido fazer música". Esse foi um dos toques dados pelo músico e produtor China aos jovens inscritos no projeto (Im)Pulso. Em bate-papo, o cantor falou de sua trajetória e a importância da troca de experiências com jovens que estão iniciando suas trajetórias.

China iniciou sua carreira musical como vocalista da banda Sheik Tosado, em 1998, desde então, o músico pernambucano, despontou na carreira solo lançando dois álbuns de forma independente além de integrar a banda Del Rey – Banda Tributo à Roberto Carlos. Em 2018, o músico foi escolhido pelo Sesc Rio Preto para ser o mentor das bandas participantes do projeto (Im)Pulso.

Além de dicas importantes para a execução de uma boa apresentação musical, China destacou aos jovens a importância de curtir o momento enquanto se está no palco, e não somente buscar o aprimoramento técnico. Confira no vídeo um bate-papo exclusivo com o músico.

O Projeto (Im)Pulso
Direcionado a jovens de 12 a 24 anos, o (IM)Pulso tem o objetivo de aproximar músicos iniciantes da produção musical contemporânea. Partindo do incentivo à composição e valorização de projetos autorais, as atividades formativas abrangem o aperfeiçoamento da performance em palco e aspectos da produção de bandas.

Nessa edição da mostra, as bandas Zonitrelos, Trovalírica, Two Four, Los Boias, Capivara Republic, Empinadores de Kombi, e os cantores solos Edu Aroni e Pedro Bossada apresentam seus estilos e sonoridades com composições próprias, covers de seus artistas preferidos e a interação entre as bandas participantes. A condução do show fica por conta do músico e apresentador China.