Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

ABCDicas do Festival

Pensando nos marinheiros de primeira viagem que querem curtir o 13º Festival ABCDança, que acontece entre os dias 28 de setembro a 6 de outubro, a gente montou um guia completíssimo com dicas preciosas para aproveitar o festival em toda sua potência. Dá uma espiada:

Grátis, free, 100% off, na faixa, 0800...
Não importa a situação financeira, coisas gratuitas sempre são uma boa ideia. É assim que chega a 13º edição do festival, com todas  suas atividades gratuitas para o público. Mas, como algumas atividades têm capacidade limitada de lugares, você deve retirar seu ingresso com antecedência. Isso pode ser feito de duas maneiras: retirando em qualquer bilheteria da rede Sesc a partir de 26 de setembro, ou, retirando seu ingresso com uma hora de antecedência da atividade desejada.

Ônibus, táxi, carona ou carro?
Deixamos abaixo um mapa para identificar cada local de apresentação, lembrando que investir em transporte público ainda é a melhor solução. Para quem vai de carro para as apresentações, a unidade do Sesc Santo André dispõe de estacionamento com vagas limitadas, os valores para são: R$ 6,00 para quem tiver a Credencial do Sesc, e R$ 11,00 para os visitantes. Já o Centro Cultural de Diadema, o Teatro Clara Nunes e a Praça Da Moça, ficam no mesmo complexo com estacionamento gratuito. Em caso de lotação do estacionamento, a opção é o shopping Praça Da Moça que fica em frente.


O festival e seus 13 anos
Antes de cair de cabeça na programação, primeiro passo é conhecer sobre o festival e um pouco sobre sua história. Talvez seja sua primeira viagem no festival, mas essa é a 13º edição do ABCDança. Desta vez com em parceria com a APBD (Associação Projeto Brasileiro de Dança), a Companhia de Danças de Diadema e o Sesc São Paulo. Nesta edição, o projeto acontecerá nas cidades de Diadema, Santo André e São Caetano do Sul, ocupando as unidades do Sesc, espaços culturais e espaços públicos, visando abranger maior número de público e artistas interessados. No sentido de aprimorar a ação, a mostra desse ano incluirá espetáculos de dança de companhias nacionais consagradas.

Programação na palma da mão
Existem dois objetos que nunca estão ao nosso alcance quando realmente precisamos: guarda-chuva e calendário. Com o guarda-chuva não podemos ajudar, mas o calendário rápido e fácil de cada apresentação deixamos aqui para facilitar:

Para saber mais sobre cada programação do ABCDanças, clique aqui