Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

História Secreta - Vanderlei Torroni

Em 2018 Vanderlei Torroni, 47 anos, pedalou durante 21 dias e fez um percurso de dois mil km de São Paulo até Itabuna, para conhecer a mãe, Maria Carvalho, de 72 anos. 

Vanderlei foi criado pelo pai, que morreu e contou o seguinte relato ao Jornal Estadão: “Apesar de saber de sua existência, acho que eu era bloqueado mentalmente em relação a qualquer sentimento, seja de saudade, amor, raiva ou mesmo curiosidade. Como nunca a tinha visto ou sequer conversado, era como se ela não existisse".

Antes de expor as recordações, a mãe pôde abraçá-lo e constatou: “O amor supera barreiras e distâncias”. Foi tudo que ele precisava ouvir, porque sentia uma lacuna por nunca ter tido carinho daquela que lhe deu a vida.

“Os 21 dias de Viagem e 2.200 quilômetros pedalados, com uma média de 150 quilômetros por dia, resultaram no reestabelecimento da minha história. Desde então, converso bastante com minha mãe, todos os dias.” 

O Diário da viagem você encontra aqui.

--

>> A História Secreta das Bicicletas é uma intervenção do Coletivo Contrafluxo que acontece no Sesc São Caetano dentro da programação do Sesc Verão.