Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Shows comemoram os 136 anos de São Caetano do Sul

Fachada da antiga unidade do Sesc São Caetano<br>Foto: Arquivo Sesc
Fachada da antiga unidade do Sesc São Caetano
Foto: Arquivo Sesc

Nasi (25/julho), Andreas Kisser (26/julho), George Israel (27/julho) e Rodrigo Santos (28/julho) estão na programação do Lado B, programação que comemora os 136 anos da cidade de São Caetano do Sul (26/julho)

História

A cidade de São Caetano do Sul está intimamente ligada à história da região denominada Grande ABC, limítrofe à capital paulista e, por isso, chamada de Região Metropolitana, marcada pelo desenvolvimento industrial e automobilístico.

A região  é ocupada desde o século XVI, quando era conhecida como Tijucussu. Em 28 de julho de 1877 foi instalado o Núcleo Colonial de São Caetano, quando nasceu a cidade.

Em 1 de julho de 1980, dada a importância que o setor de comércio e serviços assumia frente ao desenvolvimento de São Caetano do Sul, a Administração Regional do Sesc SP inaugurou uma unidade especializada na região central da cidade: o “Ginástica Sesc” São Caetano do Sul.

No dia 22 de novembro de 1993, já em outro endereço com um terreno maior que compõe duas casas adaptadas o Sesc São Caetano passou a oferecer outras atividades além da Ginástica.

A unidade cresceu junto com a cidade trazendo cultura, esporte, lazer e entretenimento para todos. Hoje, em parceria com a prefeitura da cidade  realiza diversos projetos e atividades dentro e fora da unidade.

o que: Lado B
quando:

25 a 28/julho

onde:

Sesc São Caetano | Rua Piauí, 554, Santa Paula, São Caetano do Sul | 11 4223-8800

ingressos:

consulte a programação