Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Desenhe seu personagem em 4 passos

Pedro Leonelli ensina 4 passos básicos para criação de um personagem<br>Foto: Vinicius Pacheco
Pedro Leonelli ensina 4 passos básicos para criação de um personagem
Foto: Vinicius Pacheco

Pedro Leonelli, que tem obras expostas no Sesc Prudente durante o mês de agosto, fala sobre técnicas para essa produção

Mergulhado no universo dos quadrinhos japoneses e caricaturas, o desenhista e proprietário de uma loja de gibis em Presidente Prudente, Pedro Leonelli, tem espaço para criar seus próprios personagens. Com obras publicadas e trabalhos gráficos para diversas empresas, o artista explica para a EOnline alguns passos que ajudam nesta fase de desenvolvimento de seus “heróis”, que podem ser feitos tanto no papel quanto no computador.

Leonelli destaca que olhar obras de outros artistas ou desenhistas pode ajudar a desenvolver um estilo e, principalmente, a “pegar” os macetes para aprender a desenhar as partes do corpo do personagem.

Está em busca de uma referência? O artista aponta nomes como Rafael Grampá, Roger Cruz e Danilo Beyruth como alguns dos seus desenhistas favoritos. Aos 29 anos, Leonelli guarda os desenhos que fez desde os seus cinco anos, mas afirma que só aos 14 conseguiu desenvolver uma técnica mais apurada. “Neste tempo, desenhava todo dia. Juntava mesas da escola para ter mais firmeza no braço e produzir traços melhores”, declara.

Os trabalhos de Pedro Leonelli estarão expostos até o dia 30 de agosto na Área de Convivência do Sesc Prudente, na instalação “Entre-linhas: tintas e palavras”, que valoriza a produção artística de jovens da região.

Ainda compõem a exposição trabalhos de Gutierre Paschoa, Nivaldo Gonçalves dos Santos, Reberson Alexandre, Wesley Wiezel, Marcelo Martins de Macedo e Augusto César da Silva.