9 espetáculos para maratonar pelo Sesc

23/02/2024

Compartilhe:

Dicas de circo, teatro e dança em cartaz para aproveitar nas próximas semanas. Chame sua companhia e garanta seus ingressos pelo app Credencial Sesc SP, site ou bilheterias das unidades.

de bOca Cheia – Com Julia Salem

DançaSesc Avenida Paulista
Até 24/2 – Sábado, 20h.
14 anos. Ingressos aqui.

Foto: Alípio Padilha

De bOca Cheia integra a pesquisa continuada da artista Julia Salem sobre o tema da falha nos processos de comunicação da linguagem e da fala. A performance contém implícita uma crítica a alguns modos de comunicação, nomeadamente às mensagens “ocas”, vazias, ditas para não serem compreendidas.

Ár.vore – Com Cia Cênica Nau de Ícaros

CircoSesc Vila Mariana
24 e 25/2 Sábado, 21h. Domingo, 18h
Livre. Ingressos aqui.

Foto: Alexandre Catan e Rafael Sá

Inspirados pelo livro Ideias para adiar o fim do mundo, de Ailton Krenak, a Cia Cênica Nau de Ícaros mergulha no universo encantado das árvores, seivas e rios, pelos cantos e danças para criar novas possibilidades para cena.

Ana Lívia – Direção Daniela Thomas. Com Bete Coelho e Iara Jamra

Teatro – Sesc Guarulhos
23 e 24/2 – Sexta e sábado, 20h. 14 anos. Ingressos aqui.

Foto: Fernanda Baldo

Ana precisa contar uma coisa terrível, mas Lívia não quer deixar ela falar. Lívia quer falar de uma nova peça enquanto Ana sente que chegou ao seu terceiro ato. Cada uma delas está sozinha com suas dores, seus desvios e seus medos. Cada uma tem apenas à outra.

Terra – Com Coletivo Ruínas

Dança – Sesc Belenzinho
23 a 25/2. Sexta e sábado 20h. Domingo, 18h30.
16 anos. Ingressos aqui.

Foto: Inês Bonduki

TERRA é uma peça multimídia de dança contemporânea em cinco atos, onde a dançarina interage com uma grande volumetria, transformando, a cada ato, sua topologia e imprimindo sobre ela as forças ativas do que chamamos de progresso.

O Veneno do Teatro – Dir: Eduardo Figueiredo.
Com Osmar Prado e Maurício Machado

Teatro – Sesc Santana
Até 24/3 – Quinta a sábado, 20h. Domingos, 18h. 14 anos. Ingressos aqui.

Entrada gratuita para maiores de 60 anos nas sessões dos dias 21 e 22/03 às 15h, a retirada de ingressos é feita exclusivamente nas bilheterias. Sessões com Libras e Audiodescrição dias 3, 10, 16, 17 e 22/3.

Um ator é convidado pelo excêntrico Marquês para interpretar uma peça teatral de sua autoria (inspirada na morte de Sócrates).

Hileia: Semeadora das Águas – Com Cia Mundu Rodá

Teatro – Sesc Ipiranga
Até 24/3 – Sexta e sábado, 21h30. Domingos, 18h30. 12 anos. Ingressos aqui.

Hileia, uma mulher prestes a perder a visão, acaba de herdar uma coleção da avó: rios engarrafados que a anciã reuniu durante toda a sua vida.

Encantado – Com Lia Rodrigues Companhia de Danças

Dança – Sesc 14 Bis
1 a 3/3 – Sexta e sábado, 20h. Domingo, 18h. 16 anos. Ingressos aqui.

Foto: Sammi Landweer

Partindo de cosmogonias indígenas e africanas, a diretora Lia Rodrigues orquestra em cena corpos que se acoplam em arranjos variados na busca pelo coletivo. Embolando-se entre si e em cobertores, vestes e tecidos estampados, os intérpretes-criadores vasculham possibilidades de encantar o que os cerca – imagens, danças e paisagens – e transformá-lo em seus corpos e ideias, refletindo formas de ir ao encontro dos seres viventes em toda a sua diversidade.

Nunca Mais Abismos – Direção de Edu O.

Dança – Performance duracional – Sesc Pompeia
1 a 10/3 – Sexta e sábado, 17h às 21h. Domingo, 15h às 19h. Livre. Ingressos aqui.

Foto: Aldren Lincoln

Novas narrativas da história de pessoas com deficiência são propostas nesta instalação performática. Idealizada por Edu O., a obra parte das pesquisas do artista sobre a bipedia compulsória presente na dança, que exclui e desumaniza corpos que não se enquadram na lógica normativa. A atividade tem duração de quatro horas e contará com audiodescrição e Libras.

Memórias Para Se Transformar em Flor – Com Mauricio Flórez

Dança – Sesc Avenida Paulista
1 a 24/3 – Sexta e sábado, 20h30. Domingos, 18h30. 14 anos. Ingressos aqui.

Foto: divulgação

A peça utiliza a contação de histórias e a divulgação científica como ferramenta poética e expressiva para refletir e ampliar a ideia de vida para além do humano, convocando a admiração, a beleza e o encantamento pelo universo vegetal.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.