Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da redação

Numa partitura musical, a pausa não se configura simplesmente pela ausência do som. Ela é parte da própria música; a parte que cabe ao silêncio. Da mesma forma, as pausas e os intervalos na rotina do cotidiano são, em si, parte do próprio viver. Pois é nos momentos de respiro que assimilamos o que vemos, contemplamos o que é belo e nos apropriamos do que é desconhecido, dando tempo para a consolidação desse processo de constante aprendizagem.

Estudos científicos e pesquisas médicas têm comprovado os benefícios da pausa e da meditação, dentre outras práticas, para a promoção da saúde e do bem-estar. São atitudes simples e ao alcance de todos nós, que contribuem para viver com mais qualidade, conforme mostra reportagem da Revista E deste mês.

A busca por atitudes saudáveis, por sinal, garante um envelhecimento melhor, como explica o médico Alexandre Kalache, em nossa seção Encontro. Assim como construir uma trajetória profissional baseada no amor pelo ofício, a exemplo do que fez a atriz Fernanda Montenegro, que nos recebeu para uma Entrevista exclusiva. No mês em que a Revista E completa seus 24 anos, desejamos a todos uma boa leitura!

Danilo Santos de Miranda
Diretor do Sesc São Paulo.

 

@revistae | @instagram