Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

25 anos de internet no Brasil

Boa parte das adaptações que se fizeram necessárias no cotidiano em razão da pandemia foram possíveis pela existência da internet. O trabalho remoto, os estudos, o contato com familiares e até mesmo o acesso à cultura estão ao nosso alcance por meio das telas do computador ou do celular, alterando o modo como nos relacionamos com as atividades rotineiras. Os 25 anos da internet no Brasil são tema de reportagem desta edição da Revista E.

Nem todas as experiências na internet são positivas, porém. Pesquisas apontam para os perigos da violência sofrida por crianças e adolescentes nas redes, no que se conhece como cyberbullying, assunto abordado em artigos na seção Em Pauta. Em Entrevista, o professor Ladislau Dowbor reflete sobre como a era digital afeta a economia, alterando relações de trabalho e de geração de riquezas, tema de seu recente livro publicado pelas Edições Sesc São Paulo.

Em Depoimento, o músico Gilberto Gil relata como as novas tecnologias podem nos ajudar a superar as adversidades, acentuadas em tempos de pandemia. Na seção Encontros, o engenheiro Jorge Abrahão fala dos desafios da vida urbana na busca por cidades mais sustentáveis. E, em Inéditos, conto do escritor Tônio Caetano.

Boa leitura!

 

Danilo Santos de Miranda

Diretor do Sesc São Paulo

 

revistae | instagram