Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Sociedade e Desenvolvimento

As ações do Sesc são fruto de um projeto sociocultural e educativo que trouxe, desde sua criação pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo há 70 anos, a marca da inovação e da transformação social.

Nessas sete décadas de trabalho, o Sesc tem realizado programações em campos diversos como artes, esporte, saúde, alimentação, meio ambiente, turismo social, terceira idade e desenvolvimento infantil, que marcam os objetivos da instituição com o fomento à difusão cultural e o acesso de toda à comunidade aos bens, materiais e simbólicos, de qualidade que ela produz.

Expressões como o cinema, as artes visuais, a música, o teatro, a dança e a literatura, acima de tudo, proporcionam uma reflexão essencial acerca dos meios e escolhas de nossa sociedade.

Este público tem garantido o seu espaço em programações que proporcionam, desde a mais jovem idade, valores como cidadania e o convívio entre diferenças como forma de crescimento do indivíduo.

Os empresários do setor, mantenedores do Sesc, entendem que é a partir do espaço aberto à discussão das realidades do conjunto da sociedade que são favorecidas as condições para a constituição de uma comunidade inclusiva e, verdadeiramente, participativa.
 

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo