Foto: Christiane Forcinito
Foto: Christiane Forcinito

A Cobradora

com Zózima Trupe

Guarulhos

Duração: 90 minutos

16

atividade presencial

Local: Teatro

Ingressos online a partir de 20/9, terça, às 12, ou nas bilheterias a partir de 21/9, quarta, às 17h.

Foto: Christiane Forcinito
Foto: Christiane Forcinito

Dolores, uma Maria que se recusou a se chamar Maria das Dores, põe no palco as histórias de muitas mulheres. Em cena, a mulher cobradora – a trabalhadora das catracas, mas também a insubmissa, que cobra seu direito pela dignidade, igualdade e justiça. Os relatos, de histórias orais, biografias colhidas nos ônibus da cidade, estão sempre permeados pela violência, amor, solidão e sonhos.

A Zózima Trupe é um grupo de teatro formado por atores profissionais que, desde 2007, pesquisa o ônibus urbano como espaço cênico, espaço de descentralização e democratização do acesso às artes. Desbravar o arcabouço do ônibus como espaço cênico e falar diretamente ao trabalhador, aquele que tem o próprio corpo abatido dia a dia pelas insuficiências do transporte coletivo, são os pontos fundantes dos movimentos de pesquisa teatral da Zózima Trupe desde a sua origem.

Ficha Técnica
atriz criadora – Maria Alencar
encenação – Anderson Maurício
dramaturgia – Cláudia Barral

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.