Crédito: Mujica
Crédito: Mujica

A Criança Mais Velha Do Mundo

com Banda Mirim

Bom Retiro

L

atividade presencial

Local: Teatro

Crédito: Mujica
Crédito: Mujica

“A criança mais velha do mundo” é uma fábula musical que brinca com as dimensões do tempo – ontem, hoje, amanhã. Com projeções e música conta a história de Magnólia, uma menina de 6 anos que sai de viagem com o pai rumo ao aniversário da prima, fora da cidade. Enquanto isso uma senhora também está se arrumando para a festa dos 90 anos de sua melhor amiga. O cruzamento das duas histórias revela o enigma que é o tempo na vida de todo mundo.

O espetáculo utiliza projeções e música para contar a história de Magnólia, uma menina curiosa de 6 anos, que se prepara para uma viagem com seu pai rumo ao aniversário da prima, fora da cidade. Enquanto isso uma velha, alegre e de bem com a vida, também está se arrumando para uma festa, a comemoração dos 90 anos de sua melhor amiga. O cruzamento destas duas histórias e o encontro dos personagens num campo de algodão vai revelar esse misterioso enigma que é o tempo na vida de todo mundo.

A peça apresenta alguns aspectos da formação da infância e seu entendimento sobre o tempo, além de “filosofar” sobre as dimensões do passado, presente e futuro. A principal característica do desenvolvimento da inteligência na criança é a curiosidade. Ela fica mais atenta, percebe as mudanças ao seu redor e quer saber por que elas acontecem. Mas a noção temporal nessa idade ainda é muito rudimentar. A compreensão do ontem e amanhã passa a se desenvolver depois dos 5 anos, quando a criança tem noções mais claras de tempo e espaço.

O espetáculo, em sua expressão poética, trata com as noções de agora, ontem, hoje, amanhã, antes, depois, noite, dia, novo, velho, com humor e música, buscando a delicadeza e apoiando-se na força onírica que só o teatro
pode oferecer.

TRANSPORTE: Oferecemos transporte gratuito entre a Estação Luz e Sesc Bom Retiro (saída da CPTM/Parque da Luz e José Paulino) nos dias de espetáculos. Embarque e desembarque na saída da CPTM, sentido Praça da Luz e José Paulino. Sextas e sábado, das 17h30 às 19h50. Domingo dia 13/11, das 15h30 às 17h50. Domingos, 20/11 a 18/12, das 13h30 à 15h50. Quarta (30/11), das 19h50 às 22h.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.