Foto: Ricardo Ferreira
Foto: Ricardo Ferreira

Máquina Kalunga

uma instalação de Aline Motta

Belenzinho

L

atividade presencial

Grátis

Local: Átrio

Data e horário

De 28/07 a 11/12

Terça a Domingo

Terça a sábado, 10h às 21h Domingos e feriados, 10h às 18h

Foto: Ricardo Ferreira
Foto: Ricardo Ferreira

“Máquina Kalunga” é uma proposição instalativa que ao interferir na arquitetura do Sesc Belenzinho, oferece uma experiência imersiva e proporciona um mergulho na Kalunga grande, o oceano assim batizado pelos escravizados que é transmutado em obra pela experiência intensa de Aline Motta.

 

Aline Motta, artista multimídia, oriunda de Niterói e radicada em São Paulo, tem desenvolvido através do seu projeto poético uma seminal e rigorosa pesquisa sobre a natureza da imagem, genealogias e prospecções de história. Seu trabalho contempla a sua biografia de mulher negra e, ao mesmo tempo, a transcende, quando proporciona a comunicação com o outro, que somos nós. Nós, refletidos na experiência que a artista cria e que tem o condão de fazer surgir uma nova compreensão da realidade a partir dessa vivência partilhada.

 

Máquina Kalunga: de Aline Motta
Curadoria: Claudinei Roberto da Silva
Projeto Multimídia: Toni Baptiste e Flávio Camargo | Coletivo Coletores
Produção Executiva: Daniele Carvalho | Canaes

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.