Foto: Jeanne Karla
Foto: Jeanne Karla

Alimentos que fazem sentir: experiências sensoriais para bebês

Com Badaiá Arte

Consolação

L

atividade presencial

Grátis

Local: Sala Ômega (8º andar)

Entrega de senhas na Central de Atendimento com 30 minutos de antecedência.

Data e horário

De 05/02 a 26/02

Domingo

14h30 às 15h30 (Exceto dia 19/2)

Foto: Jeanne Karla
Foto: Jeanne Karla

Nessa proposta os alimentos serão o pano de fundo de todas as experimentações sensoriais. Vamos brincar com tintas naturais, suas cores e texturas, trazendo também os elementos originários dessas tintas, como beterraba, açafrão e couve, para saborear. Folhas alimentícias também entram na roda e vamos brincar com suas sonoridades e cheiros marcantes. 
 
Os encontros farão uso predominante de ações que valorizem o aspecto sensório-motor, próprio (como aponta Piaget) da faixa etária da primeiríssima infância (0 – 3 anos). Noutras vezes, a partir do uso de elementos da cultura popular, propõe ações que investiguem a psicomotricidade e jogo simbólico (ludicidade), próprio da faixa etária de 0-6 anos. 
 
A Badaiá Arte (antigo Arte Negus) é um grupo que pesquisa a comicidade, oralidade e cultura popular em diferentes linguagens artísticas. Entre os mentores que norteiam o trabalho do grupo estão Ésio Magalhães, Giba Pedroza, Abel Saavedra, Ângela de Castro, Álvaro Assad e Ricardo Puccetti. Participou de ações por todo o Brasil, em espaços culturais e educacionais, Mostras e Festivais, valendo destacar a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), Mostra Sesc Cariri, Viagem Literária (SP), Bienal do Livro (SP), Spiaí (MT), Mostras de Artes Cênicas (GO) e outros. A Badaiá trabalha prioritariamente para o público infantil ou para toda a família. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.