Foto: divulgação
Foto: divulgação

Arte Digital – Um olhar para o futuro

com Cristo Emílio

Santo André

Duração: 120 minutos

16

atividade online

Grátis

Plataforma Zoom

Atividade Online na Plataforma zoom (o link será enviado pelo e-mail informado na inscrição).

Data e horário

De 03/02 a 24/02

Sexta

15h às 17h

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O curso Arte digital – “Um olhar para o futuro” visa  mostrar variadas formas de artes digitais e seus conceitos de criação explorando sites, galerias de arte e marketplaces para vender e oferecer  serviços de artes digitais. Pensando de forma prática e reflexiva este “novo mercado”, em que as artes digitais estão sendo inseridas, outro ponto é a abordagem e questionamentos sobre as NFTs/criptoart, o que é? Como funciona? Será um novo caminho para artistas e autores independentes?

No primeiro dia, será apresentado o conceito, o desenvolvimento e a criação da arte digital, em que o artista apresenta sua experiência na área e conta um pouco sobre a sua história dessa manifestação artística. No segundo e terceiro dia , a proposta é de um momento mais prático, sobre formatos de trabalho do designer de arte digital, com a condução sobre a pesquisa de galerias/marketplaces para trabalhar e vender os serviços de arte. No quarto dia, um tópico especial sobre NFT e finalizando com a criação de uma arte clássica pop arte digital.

Minibiografia:
Publicitário e artista visual trabalha com artes visuais há mais de 15 anos. Em meados de 2017 começou a trabalhar com arte digital, a princípio, em um projeto que misturava pop arte, surrealismo e impressionismo em formato digital. Pouco tempo depois foi convidado para fazer parte da rede de  galerias UrbanArts uma franquia de galerias espalhadas por todo o Brasil e, posteriormente, realizou  uma  exposição na escola Bauhaus com o titulo ” Luz e Cores”. Atualmente  faz parte da equipe de artistas da galeria  internacional “Displate” com sede na Polônia e vendas por meio de  marketplace em vários outros países.


  • Inscrições online ou presencial na central de atendimentos mediante agendamento, a partir do dia 19/01/2023 somente para credencial plena e a partir do dia 22/01/2023 até dia 07/02/2023 para todos os públicos ou enquanto durarem as vagas.
  • O não comparecimento no primeiro dia de aula acarretará no cancelamento automático da inscrição.
  • Caso as vagas estejam esgotadas, haverá lista de espera presencial no primeiro dia de aula.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.