Datas e horários
De 12/03 a 26/03
Nesta atividade, o público é convidado a entrar em pequenas piscinas montadas no Deck do Sesc Pompeia para conversar sobre a relação da arte e artivismo ambiental com a cidade e seus rios. Para estimular o bate-papo, será exibido o minidocumentário Entre Rios, sobre o surgimento e desenvolvimento da cidade de São Paulo e a sua relação com as águas urbanas, com a participação do diretor do filme, Caio Silva Ferraz.
Ao final da conversa, o grupo monta uma cachoeira urbana, que consiste no uso de uma bomba para jorrar água a sete metros de altura e celebrar o encontro, em prol da construção de outra cidade possível, que integre a natureza no seu planejamento.
Para participar, trajes de banho são bem-vindos!
(se)cura humana é um movimento de guerrilhas artísticas urbanas e aquáticas, encabeçado por Flavio Barollo (videoartista e performer) e Wellington Tibério (geógrafo e doutorando pela USP). A partir de um ativismo ambiental, o trabalho do coletivo (se)cura humana se materializa em ações diretas no espaço urbano, tendo o elemento água como seu mote principal. Utilizam múltiplas linguagens em seu trabalho, tais como: instalações/esculturas urbanas, audiovisual (documentário e videoperformance), performance/happening e música.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.