Foto: Ivan Bonifácio
Foto: Ivan Bonifácio

Batuque de Umbigada

de Tietê, Piracicaba e Capivari
 (SP)

Centro de Música

Consolação

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Convivência (térreo)

Data e horário

De 12/02 a 12/02

Sábado

15h30 às 17h30

Foto: Ivan Bonifácio
Foto: Ivan Bonifácio

O Batuque de Umbigada, reunindo integrantes das cidades de Tietê, Piracicaba e Capivari (SP), encerra a programação de bate-papos, vivências e apresentações semanais, sempre aos sábados, com grupos de cultura popular tradicional. 

Batuque de Umbigada de Tietê, Piracicaba e Capivari
O Batuque de Umbigada advém das tradições dos afrodescendentes do Médio Tietê, Porto Feliz, Piracicaba, Tietê e Capivari. Essa cultura vem para o Brasil com os escravizados da etnia Banto, localizada no sul da África. O dançar da batucada é caracterizado pela aproximação da parte do umbigo de um homem com a de uma mulher e ao redor, cantam e dançam os batuqueiros com os instrumentos tambu, quinjegue e as matracas. As letras das canções remetem ao passado, relembrando a identidade dos afrodescendentes, assim como suas tradições.

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.