Esgotado
Duração: 180 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Tecnologias e Artes (4º Andar)
Vagas esgotadas.
Data e horário
De 24/01 a 16/02
Das 14h às 17h
Esgotado
A oficina presencial “Bordando Memórias Afetivas: Ressignificar e contar histórias“, direcionada ao público 60+, com ou sem experiência em bordado, tem como proposta tomar emprestada a história da vida e obra do artista nordestino Arthur Bispo do Rosário como eixo disparador. A partir dela, Wander Rodrigues, mediador da oficina, irá propor aos participantes a criação de narrativas poéticas através do bordado, da escrita, da costura manual e tramas.
Nesta oficina usaremos como suporte para os bordados, réplicas de “mantos” neutros, sem interferência, referência direta do “Manto da Apresentação”, de Arthur Bispo do Rosário. Será proposto que as/os participantes registrem através do bordado as suas próprias memórias afetivas; histórias e lembranças de pessoas que conheceram e que interagem em suas vidas, homenagens a pessoas queridas e registros sobre a vida no período de isolamento social. Também será proposto por Wander Rodrigues, o ato de ressignificar coisas e objetos pessoais agregando-os nas criações, tornando-as cheias de significados. A oficina também propõe um lugar de fala e escuta, para discutir e refletir sobre as nossas vivências e memórias. Nos encontros falaremos sobre arte, cultura, bordados, costuras manuais, escrita, poesia e afetos; será um lugar de trocas, resgate de memórias afetivas, autocuidado e promoção da saúde mental.
Vagas esgotadas.
Wander Rodrigues artista visual, educador social e gestor de projetos artísticos, culturais e sociais. Com formação em Artes Visuais/Licenciatura, Artes Cênicas, especialização em Cenotecnia Teatral, especialização em Educação Ambiental, com cursos de Vitrinas e Visual Merchandising, participação em Seminários “Upcycling no Design” e pesquisador em máscaras teatrais com diversos cursos, workshops e experimentos. Estudou máscaras com a artista plástica, cenógrafa e mascareira Helô Cardoso/São Paulo e com o escultor e mascareiro Donato Sartori/Itália.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.