Foto: Thais Alves
Foto: Thais Alves

Brinquedos e histórias: de cantar e encantar

com Agbalá Conta

Sesc na Semana da Criança

Ipiranga

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Convivência

Não é necessário a retirada de ingressos.

Data e horário

De 12/10 a 12/10

Quarta

16h às 17h

Foto: Thais Alves
Foto: Thais Alves

Uma proposta de contação de histórias repleta de brincadeiras musicais e corporais da cultura preta brasileira e africana tradicional, temperada com histórias curtas que promovem a interação com crianças e seus acompanhantes. Um espaço rasgado no tempo, para a ludicidade preservada nas tradições para todes os corpos.

Agbalá Conta é um núcleo de pesquisa e criação de narrativas pretas, fundado em 2010 por Giselda Perê com o objetivo de dar visibilidade às histórias das nossas ancestralidades pretas. Agbalá Conta é uma cabaça mágica que guarda todas as histórias das nossas ancestralidades pretas, quando encantada ela se abre e revela histórias que valorizam nossas identidades e nossas histórias de origem; devolvendo a dignidade, a humanidade, a sabedoria, e as belezas contidas em nossas heranças ancestrais.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.