Foto: Andrea Janes
Foto: Andrea Janes

Celso Pixinga & Convidados

Participações de Michel Freidenson e Faiska Borges.

Belenzinho

Duração: 90 minutos

A12

atividade presencial

Local: Teatro

Venda presencial a partir do dia 15/03, às 17h

Foto: Andrea Janes
Foto: Andrea Janes

Show que comemora os 43 anos de carreira do contrabaixista paulistano com 41 discos solos lançados, e que traz um apanhado de sua obra que transita pelo jazz, funk, fusion e música brasileira. Com Celso Pixinga (baixo), Lis de Carvalho (teclado e piano), Tato Andreatta (teclado), Wagner Barbosa (sax), Albino Infantozzi (bateria), além dos convidados Michel Freidenson (teclado e piano) e Faiska Borges (guitarra).

Como sideman, Pixinga teve o privilégio de acompanhar nomes como Gal Costa, Evandro Mesquita, Jane Duboc, Jessé, Fat Family, Wanderléa, Eduardo Araújo e Sylvinha, entre outros grandes nomes.

Na música instrumental, tocou com Dave Weckl, Gonzalo Rubalcaba, Victor Wooten, Michael Manring, Vojtek Pilichovisk, Steve Bailey, entre outros.

Trabalhou por 15 anos na área educacional, lecionando Música no Sistema de Ensino Municipal de SP e em cursos na Berklee School College, em Boston, e idealizou os Festivais de Baixo Nacional e Internacional.

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.