Foto: Erika Fonseca
Foto: Erika Fonseca

Ednardo

50 ANOS DE SARAU VOX 72

Belenzinho

Duração: 90 minutos

A12

atividade presencial

Local: Teatro

Venda presencial a partir do dia 22/03, às 17h

Foto: Erika Fonseca
Foto: Erika Fonseca

Em 1972, o cantor e compositor Ednardo, deixa o emprego da Petrobras e vai para o Rio de Janeiro buscar novos horizontes para sua música. Antes de concretizar a jornada, seu amigo Gerardo Barbosa Lima Filho o convida para realizar um sarau de despedida na loja de discos Vox, de propriedade do seu pai.

Realizado para uma plateia seleta, durante o evento, Gerardo Barbosa Filho grava e fotografa o momento do registro das músicas que Ednardo estava cantando. Muitas destas canções dele, posteriormente tornam-se clássicos consagrados da Música Popular Brasileira, como, “Carneiro”, “Beira Mar”, além de canções inéditas e também de seus conterrâneos e contemporâneos – Belchior, Fagner, Ricardo Bezerra, Augusto Pontes, Dedé Evangelista, Rodger Rogério, Tânia Cabral, Petrúcio Maia, Iêda Estergilda.

Agora, 51 anos depois, Ednardo apresentará para o público o disco originado pela fita que ficou preservada e após passar pelos mais modernos processos de mixagem e masterização – o CD SARAU VOX 72.

Os 51 anos de SARAU VOX 72 será comemorado no palco, com Ednardo cantando algumas músicas do repertório do disco – que também se encontra disponível em todas plataformas digitais – acompanhado por Carlinhos Patriolino, guitarra. Cláudio Mendes, que assina os novos arranjos das canções, tocará teclado e samplers, Luiz Miguel no baixo e Igor Ribeiro na bateria. Nos backs vocais, Carol Damasceno e Régis e Rogério Soares.

 

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.