Elder Effe - Foto Junior Mattus
Elder Effe - Foto Junior Mattus

Elder Effe

Ação online - #MúsicaNoDeck

Santana

Duração: 35 minutos

L

atividade online

Data e horário

De 29/10 a 29/10

29/10 • Sábado • 19h00
Elder Effe - Foto Junior Mattus
Elder Effe - Foto Junior Mattus

Músico, compositor e produtor Paraense, nascido no interior do estado, Elder Effe  faz um passeio musical celebrando seus 25 anos de carreira em videoapresentação exclusiva para o Sesc Santana. Além de faixas de seu mais recente álbum “O Ciclo das Flores”, o músico também revisita algumas obras icônicas e representativas da sua bagagem de mais de 70 composições lançadas, alternando entre  formato acústico  e elétrico.

Com depoimentos sobre a cena independente da música paraense desde os anos 2000 até os dias atuais e alternando imagens urbanas e da natureza tipicamente paraense, o registro mostra um lado alternativo e atuante da música feita na Amazônia.

Apresentação em forma de videoconcerto gravado com exclusividade pelo grupo e disponibilizado de maneira perene e gratuita nos canais do Sesc Santana no YouTubeFacebook e Instagram.
 
Elder Effe – músico, compositor e produtor paraense, nascido em Castanhal, interior do estado, foi para capital Belém aos dezoito anos, tentar a vida como músico profissional, não só se consolidou na cidade como se tornou um artista reconhecido e tido como um dos mais produtivos e influentes na cena local. Autodidata, despertou para a música aos quatorze anos de idade, desde então se manteve firme na profissão, hoje o músico tem mais de vinte anos de carreira, soma mais de setenta composições, lançou nove discos de estúdios, um DVD, já teve música sua em trilha sonora de filme (Sai de Baixo, 2019) , participou de programas de TV (Legendários – Record) e já se apresentou em diversos festivais dentro e fora de seu estado (Se Rasgum – PA, Abril Pro Rock – PE, Goiânia Noise – GO, FMI – DF, Psica Festival – PA, Festival Ampli Vol.1 – SP, Feira da Música – CE, entre outros). Além do elogiado trabalho solo, o artista independente traz na bagagem outros projetos, como a dupla de indie pop com sua filha, Elder & Sofia, o projeto de música infantil Espoleta Blues, e as bandas Suzana Flag, Ataque Fantasma, Johny Rockstar e Laurentino e os Cascudos. Elder também atua como agitador cultural na cidade de Belém e Região, dentre os vários eventos promovidos por ele, destaca- se a “Rajada Night”, festa com bandas autorais que já soma 10 edições.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.