Foto: divulgação
Foto: divulgação

Febre da Selva

Iorubrá

Sorocaba

16

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Data e horário

De 29/11 a 29/11

Terça

Às 19h

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Em novembro, a programação do CineCafé integra o Projeto Iorubrá, realizado há alguns anos pelo Sesc Sorocaba, que propõe o protagonismo, a potência e a riqueza da cultura negra. São exibidos filmes do diretor norte-americano Spike Lee, antecedidos por curtas-metragens nacionais, que dialogam a temática entre si e com a proposta do Iorubrá.

Vista Minha Pele
Direção: Joel Zito Araujo | Ficção | 27 min. | Brasil | 2008
Nesta história invertida, os negros são a classe dominante e os brancos foram escravizados. Os países pobres são Alemanha e Inglaterra, enquanto os países ricos são, por exemplo, África do Sul e Moçambique. Maria é uma menina branca, pobre, que estuda num colégio particular graças à bolsa de estudo que tem pelo fato de sua mãe ser faxineira nesta escola. A maioria de seus colegas a hostilizam, por sua cor e por sua condição social, com exceção de sua amiga Luana, filha de um diplomata que, por ter morado em países pobres, possui uma visão mais abrangente da realidade.

Febre da Selva
Direção: Spike Lee | Drama | 121 min. | EUA | 1991
Um arquiteto jovem e bem sucedido se envolve em um caso extraconjugal com sua secretária. Só que o que já seria complicado pelo fato dele ser casado, se torna ainda mais porque ele é negro e a menina branca, de origem italiana. Quando as famílias dos dois descobrem, a barreira racial entre eles fica clara, e o caso se transforma em uma disputa entre os membros das famílias, além de já ser um escândalo na cidade inteira.

Cinema em reflexão
Com Daia Moura, artista e pesquisadora
Após cada sessão, um encontro para discutir os aspectos técnicos e teóricos dos filmes apresentados.

Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.