Foto: Jéssyca Alves
Foto: Jéssyca Alves

Flores Brancas

Com Cia. dos Flores

Santo André

Duração: 120 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Loja Sesc.

Data e horário

De 10/12 a 10/12

10/12 • Sábado • 16h00
Foto: Jéssyca Alves
Foto: Jéssyca Alves

Abertura de processo do terceiro espetáculo da Cia do Flores, que compõe o estudo sobre gênero e sexualidade. Apresenta como farol de discussão a visibilidade e a vivência lésbica dentro da comunidade LGBTQIAP+ e na sociedade. Debruça-se sobre as questões que marcam os corpos, relações e vida das mulheres lésbicas, que não somente enfrentam a lesbofobia todos os dias, mas também o preconceito de gênero. O espetáculo traz para a cena as barreiras enfrentadas por estas mulheres, como a sombra da heteronormatividade e heterossexualidade compulsória, a luta pela visibilidade de suas vivências afetivas, suas histórias e suas memórias. Este projeto é beneficiado pelo PROAC LAB 2021. 
 
Minibiografia: A Cia do Flores é um coletivo composto por gays, lésbicas e pessoas aliadas ao movimento LGBTQIAP+, e dentro desta diversidade a pesquisa do coletivo, amplia os olhares para as causas e movimentos contra o preconceito de gênero e sexualidade. Há sete anos, a cia está envolvida com a pesquisa e a montagem de trabalhos que estudam e experimentam o teatro como ferramenta para criar diálogos por meio da música, da poesia, da dança e de um hibridismo artístico, que sensibilize e de visibilidade para as causas LGBTQIAP+.  

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.