Foto: divulgação
Foto: divulgação

Histórias daqui, histórias de lá

Com Luderê Afrolúdico

Santo André

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Brincar

Datas e horários

De 11/02 a 25/02

11/02 • Sábado • 13h00
25/02 • Sábado • 13h00
Foto: divulgação
Foto: divulgação

As crianças têm pelo livro um fascínio, uma curiosidade e o mediador busca ampliar as possibilidades de exploração do livro. Nesta mediação de leitura o acervo contém um rico repertório de livros com a temática afro-brasileira  e  africana. Os livros selecionados se preocupam em representar os africanos e seus descendentes a partir de uma perspectiva afetiva e de valorização da  negritude no discurso e na estética. São histórias que apresentam a África e a diáspora africana de maneira rica e diversa, apresentam uma estética colorida, uma narrativa envolvente/aventureira, são histórias potentes e belas. Esta mediação de leitura busca levar as crianças e suas famílias a uma imersão  regada de encantamento ao universo de narrativas africanas e afro-brasileiras.

Com Luderê Afroludico grupo formado por pedagogas e psicólogos. O foco central nos projetos do Luderê Afro Lúdico é a educação para as relações étnico raciais, englobando uma imersão nas culturas africanas e afro brasileiras, com objetivo de ampliar as experiências lúdicas das crianças por meio de brinquedos e brincadeiras que valorizem a cultura negra do Brasil e no mundo. Através dos  eixos  da musicalidade, corporeidade, oralidade, circularidade e ludicidade pretende-se levar as crianças envolvidas nos encontros para uma imersão de ressignificações.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.