Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cancelado

Atividade Cancelada – Iniciação em Libras e arbitragem para surdos

Com Sabrina Caires e Mauríco Bertoncini

Sesc Verão

Ipiranga

Duração: 120 minutos

12

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Inscrições até 15/1 pelo e-mail: esportivo.ipiranga@sescsp.org.br

Data e horário

De 22/01 a 12/02

Sábado

Sábados, das 11h às 13h

Cancelado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Importante: o curso “Iniciação em Libras e arbitragem para surdos” teve seu início adiado temporariamente. Em breve divulgaremos novas datas de realização da atividade.

Língua Brasileira de Sinais é uma forma de linguagem natural, criada para promover a inclusão social de deficientes auditivos. Sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constituem um sistema de transmissão de ideias e fatos.

Sabrina Caires é interprete de LIBRAS, atriz e diretora teatral. Pós-Graduada em Libras (Língua brasileira de sinais) pela Universidade Santo Amaro. Tema de pesquisa “O teatro como forma de auxiliar o surdo na inclusão cultural”, especialista em Atividades para deficientes e dança em cadeira de rodas pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Docente na Faculdade Paulista de Artes, Famosp e FAPSS – São Caetano do Sul. Interprete de Libras há 12 anos, tendo entre os principais trabalhos: Biblioteca São Paulo, Biblioteca Villa Lobos, Sesc capital e interior, Mercado Livre, Unicef, Itaú Cultural, Grupo Bridge entre outros. É diretora da Cia Arte Raiz tem como proposta abordar o universo das manifestações culturais, com ênfase nas relações humanas, identidade, inclusão e resistência.

Maurício Bertoncini é Professor Educação Física Adaptada: BRASCRI (surdos), Apabb (deficiência intelectual) Trilha (deficiência intelectual), Cadevi (deficiência visual), Técnico de Futsal e Hóquei sobre o piso (Apabb), Técnico de Handebol (Associação Surdo de São Paulo), Professor de Natação (Cadevi) e Professor Educação Física (Brascri).

Inscrições até 15/1 pelo e-mail: esportivo.ipiranga@sescsp.org.br

 

 

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.