Foto: Paulo Valle
Foto: Paulo Valle

Joana Queiroz Quarteto

Instrumental Sesc Brasil

Consolação

Duração: 90 minutos

AO VIVO
L

atividade presencial e online

Local: Teatro Anchieta

YouTube do Instrumental Sesc Brasil

Você também pode adquirir seu ingresso nas bilheterias a partir das 14h do dia 14/2

Foto: Paulo Valle
Foto: Paulo Valle

A clarinetista, saxofonista e compositora Joana Queiroz apresenta-se em nova formação, ao lado da pianista Aline Falcão, da baixista Vanessa Ferreira e do baterista Serginho Machado. Após alguns anos voltada para seu projeto solo com loopers e pedais, e depois de uma lacuna causada pela pandemia, Joana volta à sonoridade de quarteto que remete aos seus primeiros álbuns, apresentando algumas de suas composições mais antigas, inéditas e versões bem pessoais para músicas de outros compositores. Além de revisitar sonoridades acústicas, o show traz a influência das suas últimas pesquisas com processamentos eletrônicos, paisagens sonoras e improvisação livre. No dia seguinte, 15/2, ela ministrará uma masterclass gratuita no Centro de Música. 
 
Carioca, Joana Queiroz tem extensa atuação nos meios musicais principalmente do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, já tendo dividido os palcos e estúdios com músicos como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Arrigo Barnabé, Gilberto Gil, Joyce, Mônica Salmaso, Virginia Rodrigues, Arismar do Espirito Santo, Manoel Cordeiro, entre tantos outros. Desde 2012 desenvolve seu próprio trabalho autoral e tem 4 discos autorais lançados:  “Uma Maneira de Dizer”, “Boa Noite para Falar com o Mar”, “Diários de Vento” e “Tempo sem Tempo”.  É integrante do grupo Quartabê, com o qual circula pelo Brasil e exterior. Paralelamente à atuação como instrumentista, tem desenvolvido um trabalho didático com as Oficinas de Criação Coletiva e Prática de Conjunto, com atuação junto a diversas residências e festivais. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.