Jogo promove a prática da xilogravura de maneira fácil e intuitiva. Acervo REVISTACOMANDO
Jogo promove a prática da xilogravura de maneira fácil e intuitiva. Acervo REVISTACOMANDO

Jogo da Comuna

com REVISTACOMANDO

Santo Amaro

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Datas e horários

De 04/03 a 26/03

04/03 • Sábado • 15h00
05/03 • Domingo • 14h00
11/03 • Sábado • 15h00
12/03 • Domingo • 14h00
18/03 • Sábado • 15h00
19/03 • Domingo • 14h00
25/03 • Sábado • 15h00
26/03 • Domingo • 14h00
Jogo promove a prática da xilogravura de maneira fácil e intuitiva. Acervo REVISTACOMANDO
Jogo promove a prática da xilogravura de maneira fácil e intuitiva. Acervo REVISTACOMANDO

Esta oficina é um exercício de livre criação de uma narrativa visual, que se constrói a partir de um jogo de matrizes xilográficas que representam vários elementos da cidade moderna e antiga. Os participantes são convidados a compor sua própria comuna, utilizando uma vasta gama de peças modulares, que podem ser combinadas de maneira fácil e divertida, possibilitando uma infinidade de cenários.

Atividade indicada para pessoas a partir de 11 anos.

REVISTACOMANDO é um coletivo de artes gráficas e educação formado pelos artistas Guilherme Boso e Frederico Heer. Seus trabalhos são construídos a quatro mãos e fazem uso das técnicas tradicionais da arte impressa, especialmente xilogravura e serigrafia. Muitas vezes misturam e ampliam essas mídias, para construção de murais, álbuns, séries de cartazes, revistas e livros de artista e até peças de vestuário, ilustrações e trabalhos relacionados ao mundo do design gráfico.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.