Esgotado
Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Tecnologias e Artes (4º andar)
Vagas esgotadas.
Data e horário
De 10/01 a 02/02
Das 14h30 às 16h30
Esgotado
Voltada para todos os públicos, a atividade propõe um exercício coletivo de concepção, desenvolvimento e construção de uma instalação artística audiovisual interativa, partindo do conceito “linhas invisíveis” e da proposta de investigar as intersecções entre artes e tecnologia. O objetivo principal é desmistificar o uso de tecnologias e mostrar suas possibilidades enquanto ferramentas de criação artística.
A atividade se divide na criação artística e conceitual do projeto da instalação e no seu desenvolvimento prático utilizando recursos de iluminação cênica, sensores e programação em Arduino.
Programa de aulas:
1. Encontro introdutório
2. Entrando no universo do arduino
3. Sensores e suas possibilidades
4. Voltando ao universo da arte: Conceito, Temas, Brainstorming
5. Voltando ao arduino: sensores, interações e código
6. Iluminação cênica: sistema DMX
7. Código e montagem
8. Montagem
Atividades extras (4 e 5/2, sábado e domingo):
– Montagem da instalação
– Testes, experimentações e ativação da instalação
Vagas esgotadas.
Camille Laurent é artista multimídia e lighting designer. Nascida na França, mora e atua em São Paulo desde 2010. É formada em arquitetura pela École Nationale Supérieure d’Architecture Paris-Val de Seine (França) e pela USP (Brasil). Em seus projetos de instalações imersíveis de luz, Camille busca trabalhar a luz como uma forma de apreensão sensorial e expressão do sensível, e pensa a luz como matéria de transformações espaciais e criação de paisagens mentais.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.