Foto: Arissana
Foto: Arissana

Maturēbá

Intervenção por Arissana Pataxó 

Diversos 22

São Carlos

Duração: 600 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Quadra de tênis

Data e horário

De 13/09 a 15/02

Todos os dias

A partir de 13/09. Terça a sexta, das 13h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h30.  

Foto: Arissana
Foto: Arissana

Com o objetivo de trazer o olhar para a diversidade das espécies nativas do Brasil, especificamente para a Mata Atlântica, Arissana Pataxó traz uma floresta de árvores nativas desenhadas nas cores amarelo ocre, preto e branco, oriundas de corantes minerais e carvão.

Arissana Pataxó é educadora e leciona as disciplinas de Arte e Patxôhã (língua do povo Pataxó) no Colégio Estadual Indígena Coroa Vermelha. Possui graduação em Artes Plásticas, mestrado em Estudos Étnicos e Africanos e é doutoranda em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia. No trabalho artístico, utiliza diversas técnicas e suportes para a sua produção, tendo como referência suas vivências junto ao seu povo e a outros povos indígenas. Integra o grupo autônomo de pesquisa sobre a cultura do povo Pataxó- ATXÔHÃ, sendo também pesquisadora do Projeto CARLA- Culturas de Antirracismo na América Latina IHAC-UFBA/MANCHESTER.

 

Diversos 22 
Ações relacionadas ao centenário da Semana de Arte Moderna e ao bicentenário da Independência do Brasil 
                                                                                                                                                                          

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.