Mestrinho - Foto: Paulo Rapoport
Mestrinho - Foto: Paulo Rapoport

Mestrinho

Show

Bom Retiro

10

atividade presencial

Local: Teatro

Ingressos disponíveis no Portal Sesc a partir de 24/1, às 12h, e nas Bilheterias, a partir de 25/1, às 17h.

Mestrinho - Foto: Paulo Rapoport
Mestrinho - Foto: Paulo Rapoport

Em abril de 2020 foi lançado o single da música “Eu e você” de autoria do próprio Mestrinho e lançado do 2º single “Seu olhar não mente” no dia
em junho de 2020.

Em maio de 2021, chegou em todas as plataformas digitais, o mais novo álbum do Mestrinho, denominado “Solitude”, é um disco que foi todo concebido durante esse período de isolamento social devido a covid-19, um disco no qual Mestrinho tem como sua companhia, apenas a sua sanfona. São 16 faixas ao todo, com músicas instrumentais, exceto a canção “Navegando juntos” que contém letra.

Sergipano da cidade de Itabaiana, Mestrinho já chegou ao mundo respirando música. Seu avô, Manezinho do Carira, era tocador de oito baixos. Seu pai, Erivaldo de Carira, sanfoneiro. Para completar, os irmãos Thaís Nogueira e Erivaldinho também se tornaram artistas. Com tanta influência dentro de casa, o início no universo musical acabou sendo muito cedo: aos 6 anos já tocava sanfona e aos 12 fazia apresentações com bandas da região onde vivia. Suas principais influências? Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do Acordeon, Hermeto Pascoal, Pixinguinha, Gilberto Gil e Milton Nascimento.

A mudança do Nordeste para São Paulo foi em 2005, onde criou com a irmã Thaís a banda de forró Trio Juriti. A parceria rendeu presenças em festivais de música e o destaque por composições como “Mais um dia sem te ver”, além dos álbuns “Forró irresistível” e “Cara a Cara”, com a participação dos emboladores Caju e Castanha e produção do compositor João Silva, um dos maiores parceiros de Luiz Gonzaga, maior referência do forró brasileiro.

O crescimento artístico fez Mestrinho alçar grandes vôos, entre eles a oportunidade de dividir o palco com artistas consagrados como o mestre maior Dominguinhos, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Hermeto Pascoal, Elba Ramalho (com quem trabalhou por três anos), Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Toni Garrido, Margareth
Menezes, Elza Soares, além de gravar com Benito di Paula e Jair Rodrigues. Com tanta experiência, passou a trabalhar também como produtor musical e arranjador em obras de outros artistas.

TRANSPORTE
Oferecemos transporte gratuito entre a Estação Luz e Sesc Bom Retiro (saída da CPTM/Parque da Luz e José Paulino) no dia do show. Embarque e desembarque na saída da CPTM, sentido Praça da Luz e José Paulino. Ida: das 15h30 às 17h50. Volta: Ao término do show de volta a Estação Luz.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.