Foto: Marcelo Muniz
Foto: Marcelo Muniz

Mini Máquina de Pesadelos

Com Marcelo Muniz

Férias no Centro de Música

Consolação

16

atividade presencial

Grátis

Local: Estúdio A do Centro de Música (1º andar)

Inscrições antecipadas em 31/1

Data e horário

De 11/02 a 12/02

Sábado e Domingo

14h30 às 17h30

Foto: Marcelo Muniz
Foto: Marcelo Muniz

A mini máquina de pesadelos é um multi-instrumento para criação de sonoplastia e trilhas sonoras com ênfase em filmes de terror. O instrumento é montado em uma caixa contendo diversos tipos de geradores de sons envolvendo circuitos eletrônicos e elementos acústicos, como cordas e molas, além de artefatos cotidianos ressignificados. Os geradores sonoros serão integrados em uma saída única permitindo sua conexão direta em amplificadores, mesas de som ou interfaces de áudio. 
 
A proposta apresentará aos participantes diversas possibilidades de geração sonora permitindo a escolha particular do conjunto de artefatos que integrará seu instrumento, de acordo com suas preferências e interesses individuais. Não é necessário conhecimento prévio. 
 
Marcelo Muniz é graduado em física, doutor em Neurociências pela Universidade de São Paulo com pesquisa voltada à psicoacústica e cognição musical. Sua trajetória inclui trabalhos como violonista e luthier. Atualmente desenvolve trabalhos em arte sonora e música experimental envolvendo performances, concepção e construção de objetos sonoros e ambientes instalativos.

 

Inscrições antecipadas no aplicativo Credencial Sesc SP ou no site centralrelacionamento.sescsp.org.br a partir de 31/1, para credencial plena, e 1/2, para o público em geral (vagas remanescentes). Vagas limitadas. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.