Foto: Jean Charles
Foto: Jean Charles

No Pompeia… por um triz!

Com o Teatro por um Triz

Pompeia

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Vários espaços

Datas e horários

De 12/02 a 26/02

12/02 • Domingo • 15h00
19/02 • Domingo • 15h00
21/02 • Terça • 15h00
26/02 • Domingo • 15h00
Foto: Jean Charles
Foto: Jean Charles

Coisas & Descoisas apresenta: No Pompeia… por um triz!

O Teatro Por Um Triz apresenta quatro cenas curtas, livremente inspiradas em espetáculos do grupo que foram criados ou participaram de eventos no Sesc Pompeia. Pensando num diálogo entre a história do grupo e a relação afetiva com os espaços do Pompeia, as cenas trazem diferentes técnicas de teatro de animação, como bonecos de manipulação direta, bunraku, bonecos de luva, teatro de objetos e sombra.

As obras que inspiram essa intervenção são Patinho Feio – o Voo de Andersen (criado para a exposição do bicentenário de Andersen); Pinóquio Etc e Tal (para a exposição sobre os 120 anos da personagem); Causos de Alexandre (exposição sobre Graciliano Ramos); O maior pintor do mundo (exposição Ilusão de Verdade).

O Teatro Por Um Triz, nasceu em 1996, com a proposta de pesquisar a associação do trabalho de ator com as diversas linguagens do Teatro de Animação.  Ao longo de 25 anos, produziu espetáculos, narrações de histórias, intervenções cênicas e ministrou oficinas. Seu repertório já foi apresentado em unidades do Sesc, Sesi, espaços culturais e escolas da cidade e do estado de São Paulo. Além disso, o grupo já participou de festivais pelo Brasil e de Festivais de Teatro de Animação Internacionais na França e na Espanha.

FICHA TÉCNICA

Atores – Andreza Domingues, Márcia Nunes e Péricles Raggio

Dramaturgia e Direção – Márcia Nunes e Péricles Raggio

Trilha Sonora – Loop B

Produtor – Jean-Charles Mandou

Operador de Som – Afonso Braga

Contrarregras – Afonso Braga, Jean-Charles Mandou e Yara Maria Camillo

O projeto Coisas & Descoisas toma como disparador o afeto dos usuários do Sesc Pompeia pela unidade com sua arquitetura única. O projeto surgiu na pandemia de Covid-19 no formato de vídeos curtos. Companhias e artistas de circo e teatro de animação criam intervenções com seus bonecos e objetos, cordas bambas e malabares, dialogando com os espaços icônicos da unidade. Assim, as paredes de tijolinhos, os bulevares, o deck, o ‘chuveirão’, as passarelas do Conjunto Esportivo e outros espaços da fábrica da Lina servem como cenário para a produção de cenas de teatro e números circenses em que o público se diverte com os bonecos, palhaços, máscaras, monociclos e outros trecos.

Assista aos vídeos no YouTube: l1nq.com/coisasEdescoisas

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.