Divulgação
Divulgação

Esgotado

Os Desafios da Tradução na Literatura Infantil

Com Dani Gutfreund e Janette Tavano

Avenida Paulista

Duração: 120 minutos

AO VIVO
18

atividade online

Grátis

Inscrições encerradas.

Data e horário

De 09/11 a 07/12

Quarta

Das 19h às 21h

Esgotado

Divulgação
Divulgação

Você se interessa por tradução? Já pensou nas diferentes formas que um texto pode ser interpretado? Será que existe certo ou errado em uma tradução literária? E se o texto for voltado para o universo infantil? Nesta oficina introdutória de tradução, as tradutoras e editoras Dani Gutfreund e Janette Tavano, especializadas em literatura infantil, irão discutir diversas soluções a partir da análise de modelos, além de propor diferentes exercícios – breves traduções – ao longo dos cinco encontros.

Esta atividade é online, e acontecerá na plataforma Zoom. O link será enviado para os inscritos alguns dias antes da atividade.

❗É necessário ter conhecimentos de língua inglesa, espanhola ou italiana.

Vagas limitadas. Inscrições online aqui, a partir de 01/11, 14h, para Credencial Plena e 04/11, 14h, para público em geral.

Dani Gutfreund é editora e tradutora. É editora da Livros da Matriz e gestora do Lugar de Ler, onde dá cursos sobre livro-álbum e faz acompanhamento de projetos. Mestre em Design pela FAU-USP com uma pesquisa sobre livro-álbum, estudou Pedagogia e tem mestrado em Literatura Contemporânea Inglesa e especialização em tradução. Entre os livros infantis que traduziu estão Manolito, de Gustavo Roldán, Triz, de Leo Lionni, Meu tio chega amanhã, de Sebastián Santana Camargo, O menino perfeito e Dias felizes, de Bernat Cormand (Editora Livros da Matriz), Mundo cruel, do Wonder Ponder, O urso que não era, Frank Tashlin, Lute como uma princesa, de Vita Murrow (Boitatá), entre outros.

Janette Tavano é gestora do Lugar de Ler, editora, tradutora e jornalista, formada pela PUC-SP. Trabalhou nas editoras Globo, Callis e Moderna. Traduziu vários títulos infantis, como Da cabeça aos pés, de Eric Carle (editora Callis), Sam e Dave cavaram um buraco, de Mac Barnett e Jon Klassen (Editora Salamandra), A ilha do vovô, de Benji Davies (Editora Salamandra), Uma mentira grande como um elefante, de Thierry Robberecht e Estelle Meens (Editora Salamandra), O passarinho da vovó, de Benji Davies (Editora Salamandra), Na colina, de Linda Sarah e Benji Davies (Editora Salamandra), entre outros.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.