Foto: Cesar Negreiros
Foto: Cesar Negreiros

Pegadas do Universo: Museu aberto de Astronomia

Campinas-SP

Turismo Social

Piracicaba

L

atividade presencial

R$ 140,00 Credencial Plena
R$ 210,00 Inteira

- 0 a 06 anos: gratuito - 7 a 12 anos: 50% de desconto Inscrições disponíveis no período de 1/10 a 12/10

Data e horário

De 16/10 a 16/10

16/10 • Domingo • 11h00
Foto: Cesar Negreiros
Foto: Cesar Negreiros

O universo é cheio de mistérios e encantos: os planetas, as estrelas e o Sol fazem do Céu uma imensidão plena. Neste passeio, será feita uma visita ao Museu Aberto de Astronomia (MAAS), localizado no pico das Cabras, em Campinas (SP), referência nacional em promover o reconhecimento e valorização da Astronomia. Incluso: transporte, guia de turismo, almoço, ingresso e seguro de acidentes pessoais. 

Lista de espera

0 a 06 anos: gratuito 

– 7 a 12 anos: 50% de desconto 

Saída do estacionamento do Sesc Piracicaba 

Inscrições disponíveis no período de 1/10 a 12/10 

Saída em frente a unidade de Piracicaba, as 11h, em ônibus padrão turismo, com serviço de bordo e acompanhamento de Guia de Turismo credenciado pelo Ministério do Turismo. Destino: Museu Aberto de Astronomia em Campinas (SP). Incluso: transporte, guia de turismo, kit lanche, almoço, ingresso e seguro de acidentes pessoais. 

Almoço no MAAS, visita monitorada no planetário, Espaço Atlas, Espaço Gaya, trilha, astro teatro – origem e mitologia das constelações a olho nu, observação pelos telescópios. 

Retorno previsto para 20h com destino ao Sesc Piracicaba 

 

VALE A PENA SABER 

O Museu Aberto de Astronomia, conhecido como MAAS atua como uma das partes integrantes do Parque do Pico das Cabras, que também conta com a área de Biologia, Esportes e Cultura. Localizado em Campinas/SP, Distrito de Joaquim Egídio a 1.080 metros de altitude, o Parque tem como objetivo ser um propulsor para o conhecimento e desenvolvimento humano. No Parque Pico das Cabras é possível realizar diversas atividades e interagir de perto com a natureza. Além de trilhas e paisagens incríveis, também acontecem diversos festivais e atrações musicais. 

Por que ir: 

O MAAS conta com 13 atividades que transmitem os mais diversos lados da Astronomia Clássica e Moderna, sendo algumas formatadas exclusivamente para público infantil. É possível fazer observações solares e noturnas, conhecer mais sobre o sistema solar e a história do nosso planeta Terra. 

Protocolo para passeios seguros

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.