atividade presencial
Grátis
Local: Sesc Bertioga | Viveiro de Plantas
Inscrições a partir do dia 5/7 centralderelacionamento.sescsp.org.br. Vagas Limitadas
Data e horário
De 08/07 a 09/07
Dias 8 e 9, sábado e domingo, 10h às 13h.
Enquanto aprendem a entalhar um peixe de madeira, os participantes farão uma imersão cultural, e serão apresentados ao “peixe de varal” e à cozinha caiçara. Em dois encontros, o grupo terá a oportunidade de conhecer a rica cultura caiçara através do vasto conhecimento do Mestre Evaldo Caiçara, que conduzirá a atividade no Viveiro de Plantas e, na Casa do Caiçara.
Evaldo “Caiçara” Pereira é mestre artesão, músico, contador de histórias, construtor de canoas, educador popular e Guardião da Cultura Empírica Local de São Sebastião, SP. Aprendeu a entalhar canoa aos 10 anos, e aos 12 já havia feito sua primeira canoa navegável. Por seu trabalho com a arte, música e gastronomia caiçara, recebeu o título de Mestre de Cultura Popular pelo Ministério da Cultura.
A atividade acontece em dois dias e terá duração de 6 horas.
Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.