Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Plantas e conhecimentos em rede

Com Educadores do ETA Sesc Santos e Carla Loba Educadora Socioambiental Sesc Santos

Santos

Duração: 120 minutos

10

atividade presencial

Grátis

Local: ESPAÇO DE TECNOLOGIAS E ARTES

Data e horário

De 10/08 a 18/08

Quarta e Quinta

Quartas e quintas, das 17h às 19h

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Venha identificar as plantas da horta do Sesc Santos usando apps e base científicas! Após esse processo aprenderemos como podemos relacionar cada planta com um endereço na internet usando QR code. Por fim, aprenderemos como fazer e imprimir placas (impressora 3D) e ficaremos nas plantas.
Com Carla Loba educadora Socioambiental, André e Antonio Celso, educadores do ETA do Sesc Santos. 

Nessa atividade, com 4 encontros, faremos passeios pela horta e pelos caminhos do conhecimento 

Identificaremos as plantas da Horta do Sesc, usaremos diversas ferramentas digitais para isso. Haverá conversas sobre o funcionamento do Google, se ele pode ser ou não utilizado como uma ferramenta científica, veremos outras ferramentas baseadas em visão computacional e aprendizado de máquinas, explicando os conceitos introdutórios dessas. 

Ao final veremos como podemos modelar e imprimir na impressora 3D, essa permite fazer placas que não desbotam, permitindo que as plantas fiquem identificadas por mais tempo. Aprenderemos noções de botânica, método científico, design criativo, crítica aos sistemas computacionais, entre outros.

Encontros: 
1 – Conhecer a Horta, ver e perceber as plantas, primeiras fotografias, conhecer o ETA;
2 – Passeio pela horta com fotografia pela horta, primeiras anotações e identificações das plantas, apresentação dos softwares que serão utilizados;
3- Identificação das plantas, relacionar bases na internet com QR Code, aprendendo a modelar e imprimir na impressora 3D;
4 – Impressão das placas, fixação nas plantas.

Sem retirada de ingressos.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.