fotos Renata Teixeira e Wellington Miguel
fotos Renata Teixeira e Wellington Miguel

Poder: Entre o prazer e o pecado

Bate-papo com Helio Hintze e Wellington Miguel (Ton)

Data e horário

De 15/12 a 15/12

15/12 • Quinta • 22h30
fotos Renata Teixeira e Wellington Miguel
fotos Renata Teixeira e Wellington Miguel

O comportamento sexual revela a história e a cultura de uma sociedade. E no Brasil? Como surgiram padrões morais e de comportamentos tão diferentes entre homens e mulheres? De um lado o sexo livre e desenfreado e, por outro, o pudor e o recato.

O Prof. Dr. Hélio Hintze, o poeta “Ton”, e o técnico de Literatura do Sesc, Vitor Hugo Vieira, debatem com o público o livro “Prazeres e pecados do sexo na história do Brasil”, uma publicação das Edições Sesc SP. O livro traça um panorama da sexualidade no Brasil desde a chegada dos europeus e de seus primeiros contatos com os povos autóctones, até os dias atuais.
 

Hélio Hintze é psicanalista, educador e filósofo do Observatório do Machismo. 

Wellington Miguel “Ton” é poeta, slammer e ator. Nascido e criado na periferia da Zona norte de Ribeirão Preto, Ipiranga, começou a escrever e a performar suas poesias em 2016 no Sarau na Praça XV. Em 2019 foi campeão do SLAM da Cana em Ribeirão Preto, que lhe garantiu classificação para o SLAM SP (Campeonato Estadual de poesia falada) no mesmo ano. Tem participação em duas antologias poéticas, uma com o Slam da Guilhermina e outra recentemente com o Slam da Roça. Divulga seus textos e seus paradeiros culturais no Instagram.

Vitor Hugo Vieira é turismólogo e pós-graduado em Educação Patrimonial. É responsável pela programação de Turismo Social, Diversidade Cultural, Literatura e Biblioteca no Sesc Ribeirão Preto.

 

Corujão Literário
Rodas de conversa virtuais em que um tema e um livro de referência são escolhidos para o encontro, enquanto os participantes são convidados a trazer suas contribuições a partir de obras que dialoguem com o tema. Os diálogos são incentivados por um mediador por meio de perguntas e provocações ao público. A cada encontro um poeta é convidado a apresentar sua obra, criando um diálogo com o tema por meio da poesia.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.