Foto: Júlia Rodrigues
Foto: Júlia Rodrigues

Poesia

Cais das Letras | Com Ryane Leão

Bertioga

Duração: 2100 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Sala Múltilplo Uso 1

Data e horário

De 23/08 a 22/11

Terça

Das 19h às 21h.

Foto: Júlia Rodrigues
Foto: Júlia Rodrigues

Através da poesia a linguagem humana é utilizada com fins estéticos ou críticos. Ela retrata algo em que tudo pode acontecer dependendo da imaginação do autor como a do leitor. Nesse curso, você poderá aprender as principais tradições da poesia brasileira, seja ela feita através de métricas ou versos livres. Será desenvolvida a escrita, mas também a interpretação estrutural de poemas fundamentais, além de desenvolver diversos recursos expressivos que podem ser utilizados em seus poemas.

Ryane Leão é poeta, radicada em São Paulo, estudou Letras na Universidade Federal de São Paulo. Em 2008, começou a divulgar seus textos em “lambe-lambes” que espalhava pela cidade, e também no seu perfil no Instagram, além de participar de saraus e slams. Em 2016, lançou seu primeiro livro. No ano seguinte publicou “Tudo Nela Brilha e Queima”, marcado pelo ativismo em defesa dos direitos das mulheres negras, encontrando enorme repercussão. 

Duração: 14 encontros | Carga horária: 35 horas

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.