Foto: Luara Ferreira/Elisa Vaz
Foto: Luara Ferreira/Elisa Vaz

Pra soltar a voz!

Com Sheila Ferreira e Solange Assumpção

Férias no Centro de Música

Consolação

14

atividade presencial

Grátis

Local: Centro de Música (1° andar)

Grátis. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Datas e horários

De 31/01 a 02/02

Terça a Quinta

Turma 1 - 15h às 17h | Com Sheila Ferreira

Terça a Quinta

Turma 2 - 19h às 21h | Com Solange Assumpção

Foto: Luara Ferreira/Elisa Vaz
Foto: Luara Ferreira/Elisa Vaz

Nesta vivência para jovens e adultos, iniciados e iniciantes, Sheila e Solange, educadoras do Centro de Música do Sesc Consolação, convidam para uma exploração livre das possibilidades vocais e algumas técnicas de improvisação em grupo.

Ao longo de 2023 o Centro de Música do Sesc Consolação realizará diversos cursos regulares a partir de março; em janeiro e fevereiro acontecerão vivências vinculadas a estes cursos, como este de voz.

Sheila Ferreira 
Educadora musical licenciada em Música pela Universidade de Ribeirão Preto- UNAERP. Formação em terapia corporal pelo Instituto Neo-Reichiano Lumen.  Pós-graduada no curso Música na infância: intervenção e investigação, pela Universidade Nova de Lisboa (FCSH), e no curso Saberes populares para a arte e a educação nas vivências da Carroça de Mamulengos, pela Casa Tombada. Formação essencial no método Arte do ser cantante, desenvolvido por Cecília Valentim. Educadora do CM Consolação nas áreas de voz e musicalização. Foi preparadora vocal do elenco do CPT, dirigido por Antunes Filho. Compositora de obras no livro Canto, canção, cantoria – como montar um coral infantil, de Gisele Cruz (Sesc, 1997). Integra os grupos vocais La Once (octeto vocal feminino) e  Rock’n’voice (sexteto vocal).

Solange Assumpção
Educadora musical e regente coral. Mestre em Música pela UNESP, desenvolvendo pesquisa sobre o canto coral na educação musical, sob a orientação de Martha Herr; estudos de regência com Abel Rocha e Naomi Munakata. Certificada em Somatic Voicework (níveis 1, 2 e 3) e aluna de Joana Mariz. Em 2017, participou do 11th Symposium on Choral Music, em Barcelona. Foi professora da EMESP e da FASCS. Desde 2001, é membro da equipe de educadores do Centro de Música do Sesc. Conduz o Grupo Madrigueiros desde a sua criação, em 2010. Integra o Música Vocal Grupo de Estudos, criado por Vítor Gabriel, desde seu início, em 2019.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.