Imagem: Do the right thing, Spike Lee
Imagem: Do the right thing, Spike Lee

Representações Cinematográficas de Existências Negras

Com Nelson Simplicio, do Cineclube Incinerante

Guarulhos

Duração: 120 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Sala 3

Inscrições a partir do dia 2/8 às 14h em inscricoes.sescsp.org.br

Data e horário

De 17/08 a 24/08

Quarta

19h às 24h

Imagem: Do the right thing, Spike Lee
Imagem: Do the right thing, Spike Lee

Este eixo pretende traçar, de maneira crítica, um breve panorama de representações de personagens negres no cinema brasileiro e americano, analisando os estereótipos racializados presentes. E num segundo momento, fazer uma reflexão sobre diversas obras de cineastas negres desses territórios e suas abordagens de contranarrativas como possibilidades de imaginar novos lugares e olhares para a representação da negritude. 

Nelson Simplício é cineasta e educomunicador comunitário localizado nos Pimentas, região periférica de Guarulhos. Graduando do curso de licenciatura em Educomunicação na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Atua pelos respectivos coletivos: Kinoférico, Polissemia e Cineclube Incinerante em oficinas, produções audiovisuais, exibições e mostras.Com Nelson Simplicio, do Cineclube Incinerante

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.