Foto: Luciano Camargo
Foto: Luciano Camargo

Ritmos Afro-Brasileiros com Dança e Percussão

Com Regina Santos, Thiago Fialho e Leandro Perez

Bom Retiro

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça de Convivência

Data e horário

De 12/11 a 03/12

Sábado

Das 14h às 15h

Foto: Luciano Camargo
Foto: Luciano Camargo

Inspirada em danças africanas tradicionais e diaspóricas do Brasil, as vivências buscam mais do que uma experiência efêmera: despertar a consciência corpórea ancestral contida nessa corporalidade. Serão trabalhados gestos, movimentos, ritmo e energia inseridos nessa cultura milenar que ReExiste de forma presente e contemporânea!!
A percussão ao vivo dá um caráter totalmente distinto à aula possibilitando uma vivência mais profunda com a música original e com a sinestesia entre corpo e tambor!

Regina Santos é bailarina, historiadora (Unicamp-Campinas), arte-educadora e pesquisadora da cultura tradicional africana e afro-brasileira. Com formação em danças brasileiras e africanas no Brasil (Casa de Cultura Tainã, Instituto Brincante, Funceb, etc), e no exterior (École des Sables- Senegal, Centre Momboye-Paris).

Thiago Barcelos Fialho é músico, artesão de instrumentos, ogã do Ilê Asé Ofa Omo Deim, se especializou como percussionista, pesquisador da cultura popular brasileira e cultura mandingue, especificamente do osete africano.

Leandro Perez é Músico e ator, especializou-se como percussionista, trabalhando a musicalidade e suas interfaces no treinamento do ator e do intérprete-criador. Pesquisador da cultura popular brasileira, especificamente a afro brasileira, é professor de percussão, capoeira e teatro.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.