Foto: João Maria
Foto: João Maria

Sacarose

Com Edu Rosa 

Ribeirão Preto

16

atividade presencial

Local: Quintal

60 lugares. Venda presencial a partir 7/12, às 17h.

Foto: João Maria
Foto: João Maria

O espetáculo Sacarose traz para a cena um narrador bovarista que vive a constante ilusão de ser aquilo que não é. Em meio a um surto de alucinações, ele revela nunca ter conseguido vivenciar a fantasia do progresso e conta como a ideia possível de progresso o transporta para as memórias de seus familiares no trabalho com a cana-de-açúcar. 

A fim de produzir um teatro que incentive o pensamento histórico e construa, junto ao público, mecanismos para uma análise crítica da sociedade brasileira, o ator-dramaturgo, Edu Rosa, realiza um cruzamento entre suas memórias pessoais e as memórias históricas do Brasil relacionadas à presença da cana-de-açúcar no país.
O artista testemunhou, durante sua infância e adolescência, os abusos trabalhistas estabelecidos entre as usinas açucareiras e seus familiares, ex-boias-frias. Na obra, que se apresenta enquanto uma autoficção, essas memórias são evocadas com o intuito de revelar estruturas de nosso passado que se mantêm conservadas no presente. A partir do cruzamento entre tempos históricos, o Brasil é diagnosticado como uma nação bovarista, que sonha em se tornar uma república liberal sem alterar seus hábitos coloniais. 

FICHA TÉCNICA
Concepção, Dramaturgia e Atuação: Edu RosaDireção: David AtencioSonoplastia: Emilie BeckerFigurino: Angela SauerbronnCenário: Eliseu WeideIluminação: Lucas BrandãoProdução: Karina Giannecchini

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.