Foto: Edson Luiz Pereira
Foto: Edson Luiz Pereira

Sambabilolado e Trem Negreiro

Com Grupo Trem Tan Tan (MG)

Por uma vida mais louca – democracia e luta antimanicomial

24 de Maio

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: 10º andar

Data e horário

De 09/10 a 09/10

09/10 • Domingo • 15h00
Foto: Edson Luiz Pereira
Foto: Edson Luiz Pereira

O grupo musical Trem Tan Tan tem duas décadas de trajetória artística e é formado por um coletivo de compositores, cidadãs e cidadãos com sofrimento mental. Nascido nas oficinas dos Centros de Convivência Venda Nova e Providência, dispositivos da Política de Saúde Mental de Belo Horizonte, o coletivo propõe a inserção social, o resgate de cidadania e o tratamento em liberdade em uma rede de serviços substitutivos ao manicômio.

O show Sambabilolado e Trem Negreiro pretende ser uma síntese dos últimos trabalhos produzidos pelo coletivo apresentando um repertório recheado de sambas reflexivos, samba romântico e outros que fazem denúncias sociais dos preconceitos vividos pelos cidadãos com sofrimento mental, através de funk e samba-rock em uma mistura  fundamentado por uma percussão  e ritmos brasileiros. Também, composições do novo repertório, em processo de gravação, intitulado “Trem Negreiro” que aborda a questão da loucura e do preconceito racial.  

Integrantes: Mauro Camilo – trompete e voz / Marcos Alexandre – bateria / Marcos Evandro – composição, voz e percussão / Rogéria Pereira – composição, voz / Rose Ramos – voz / Ludimila – voz 

Músicos suportes: Almin de Oliveira – bateria e percussão / Cassiano Luiz – violão 

Direção musical/artística, composição e percussão: Babilak Bah 

Produção executiva: Ana Paula Novaes / Manuela Rebouças 

Apoio/parceria: Mlima Produções Ltda 

Atividade integra o projeto “Por uma vida mais louca – democracia e luta antimanicomial”, que ocorre de 18 de maio (Dia Nacional da Luta Antimanicomial) a 10 de outubro (Dia Mundial da Saúde Mental), desenvolvido na intersecção das áreas de Educação para Acessibilidade e Direitos Humanos do Sesc-SP, em parceria com o Desinstitute.

Clique aqui e acesse o livreto do projeto.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.