foto Atairu
foto Atairu

Sapataria Artesanal

Com Atairu Sapatos Artesanais

Ribeirão Preto

16

atividade presencial

Grátis

Local: Oficina 1

20 vagas. Inscrições às 14h, de 1/2, pelo app Credencial Sesc SP, ou centralrelacionamento.sescsp.org.br

Data e horário

De 14/02 a 16/02

Terça a Quinta

18h30 às 22h

foto Atairu
foto Atairu

A oficina de confecção de sandálias tem o intuito de resgatar e fortalecer o ofício da sapataria. Serão ensinadas técnicas básicas de sapataria, como corte, costura, modelagem e colagem da sola. Durante o curso, cada um confeccionará um par de calçado, mas aprenderá aplicações diversas e simples que poderão ser realizadas além das aulas. 

A Atairu Sapatos Artesanais atua no mercado desde 2015 confeccionando sapatos, pochetes e carteiras em couro. Seu compromisso é promover um menor impacto ao meio ambiente por meio da utilização de materiais sustentáveis. Produzem seus sapatos com solado de pneu reciclado e reaproveitamento de retalhos de couro de descarte da indústria. Atuam também ministrando oficinas de confecção de sapatos. Sobre suas criadoras: Fernanda San Juan é artesã, iniciou os trabalhos com couro e o desenvolvimento de sapatos em 2014. Fundou a marca Atairu Sapatos Artesanais, onde produz para venda e ministra oficinas. Gabriela San Juan é artesã com habilidade em diversas artes manuais. Desde 2017 trabalha na Atairu produzindo sapatos, pochetes e carteiras e ministrando oficinas. 

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.